About Me

BVO-news.jpg

Greve de 24 horas paralisa várias unidades da Petrobras, diz FUP POR FERNANDO BRITO



Como não sai nos jornais, a gente divulga aqui o comunicado da Federação Única dos Petroleiros , a FUP, sobre a paralisação de advertência da categoria, hoje:
Em várias bases do Sistema Petrobrás, os trabalhadores já estão em greve desde o final da noite de quinta-feira, quando iniciaram o corte na rendição dos turnos das unidades operacionais. No Terminal da Transpetro de Cabiúnas, em Macaé, o corte foi feito às 23h. O mesmo aconteceu na Reduc, no Terminal de Campos Elíseos e na Termoelétrica Governador Leonel Brizola, em Duque de Caxias.
Dez plataformas da Bacia de Campos também já estão na paralisação e várias outras estão aprovando a adesão. Em Imbetiba, os trabalhadores iniciam o movimento pela manhã.
No Paraná, os trabalhadores da Fafen também já estão parados desde a zero hora. Na Bahia, nos campos de produção terrestre do Ativo Norte, que foram colocados à venda pela Petrobrás, os petroleiros iniciaram a greve na manhã de quinta e seguirão de braços cruzados até o final desta sexta-feira.
A paralisação nacional de 24 horas foi aprovada em todos os sindicatos da FUP, com exceção de Minas Gerais. A maior parte das bases inicia as mobilizações na manhã desta sexta.
Em defesa da Petrobrás e do Pré-Sal. Contra o golpe e o desmonte do Estado. Nenhum direito a menos.
Em tempo, do Valor Econômico:
Pelo menos dez plataformas petrolíferas na Bacia de Campos já estão realizando protestos nesta sexta-feira contra o plano de venda de ativos da Petrobras e o projeto de lei que prevê a retirada da exclusividade da estatal na operação do pré-sal, informou nesta sexta-feira a Federação Única dos Petroleiros (FUP). Não há informações sobre impacto na produção de petróleo. Ontem, os principais líderes sindicais afirmaram ao Valor que não haveria interrupção na produção durante a mobilização de 24 horas.

Postar um comentário

0 Comentários