247 - A sessão de gala de Aquarius, filme brasileiro que concorre à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2016, foi marcada por protestos contra o governo do presidente interino Michel Temer e contra o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, denunciado como um "golpe de Estado" no Brasil pelo elenco.
A equipe do filme, convidados e produtores exibiram cartazes em inglês com as frases "We will resist" (nós resistiremos) e "The people can't accept an illegitimate government" (o povo não pode aceitar um governo ilegítimo), durante sua passagem pelo tapete vermelho. O elenco inclui atrizes renomeadas como Maeve Jinkings e Sonia Braga, que faz o papel da protagonista.
Dirigido pelo pernambucano Kléber Mendonça Filho, o filme conta a história de uma crítica de música aposentada que luta contra um empresário que pretende demolir o prédio onde mora, último de seu estilo no bairro de Boa Viagem, no Recife, para construir um novo empreendimento imobiliário.
Assista ao momento em que os atores levantam seus cartazes no tapete vermelho:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.