About Me

BVO-news.jpg

JEAN: SE VENCER O GOLPE, DILMA DEVE CUMPRIR O QUE PROMETEU NA CAMPANHA


247 - O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirma que, se a presidente Dilma Rousseff conseguir derrotar o impeachment no Senado, ela terá "uma última oportunidade para fazer o que deveria ter feito depois da reeleição, quando foi apoiada, no segundo turno, pela maioria da esquerda e dos movimentos sociais e de direitos humanos".
"Ela deveria romper definitivamente as alianças com os partidos fisiológicos e de direita, com o fundamentalismo evangélico e com as corporações econômicas e governar para aqueles que a elegeram. A única forma que ela terá de recuperar o apoio popular é fazendo aquilo para o qual foi eleita pela maioria. Ela deveria recomeçar seu governo com outra direção, mudando a política econômica, promovendo uma ampla reforma política democrática e chamando a sociedade para apoiar uma agenda de defesa dos direitos humanos e das liberdades individuais. Se o impeachment não passar no Senado e o governo fizer uma repactuação com a mesma "base" que a traiu para continuar a mesma política que levou a esta situação, daqui a pouco teremos uma nova tentativa de golpe e, dessa vez, não vamos poder fazer nada para impedi-lo", afirma o parlamentar em entrevista ao Huffpost Brasil
Caso o golpe passe, ele avalia que "vai ser muito ruim para os trabalhadores, os mais pobres, as mulheres, os negros e negras, LGBTs e todos os setores oprimidos da sociedade". "É só analisar quais são os setores que estão apoiando o golpe para a gente antecipar o que pode vir: a bancada evangélica fundamentalista, a bancada da bala, os grupelhos fascistas, a FIESP, as elites, as corporações econômicas e a quadrilha de deputados envolvidos na Lava Jato, liderados pelo réu Eduardo Cunha, investigado pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisas".
Para Jean, a agenda do grupo pró-impeachment inclui "enterrar a Lava Jato, aprofundar o ajuste fiscal e as medidas anti-trabalhistas, avançar com a agenda conservadora e contrária aos direitos humanos que começou a ser impulsionada na Câmara.
"O que nós faremos será enfrentar essa agenda no parlamento, nas ruas e nas redes, ainda mais forte porque será a agenda de um governo ilegítimo, nascido de um golpe contra a democracia. Não vai ser fácil, mas não vamos nos calar e estaremos unidos com os movimentos sociais para defender os direitos humanos de todos e todas", avisa.
Se Temer assumir o comando do país, o deputado do PSOL defende a realização de novas eleições:
"Não tenho dúvidas de que esse processo foi ilegítimo do início ao fim, pior ainda porque foi conduzido por um gângster, um chantagista que colocou o país à beira do abismo para se proteger da cassação do mandato e da possibilidade de ser preso por corrupção. Uma mulher honesta está sendo tirada do cargo por um réu da justiça, e isso é absurdo. Por isso, eu defendi e defendo que o mandato dela deve ser respeitado, e por isso fui contra a ideia do "recall". Contudo, se ela for impedida pelo Senado e Michel Temer for empossado como novo Presidente sem votos, a gente precisa corrigir essa ilegitimidade, e a única forma de corrigi-la é fazendo novas eleições e que o povo decida".

Postar um comentário

1 Comentários

  1. tanto jean como outros partidos que dao apoio ao governo deve entender que ´[e impossivel por exemplo a Presidente romper com o PMDB como um todo. Ha muita gente dentro do PMDB que a apoiam e ela precisa desses parlamentares para poder aprovar projetos para o Brasil. sem esse pessoal do PMDB a coisa fica preta. Agora nas proximas eleiçoes os partidos que apoiam a Presidente como o inseparavel PCdoB devem sair as ruas denunciando os golpistas e pedindo votos para seus partidos e eleger o maior numero de deputados federais para que se for Lula o Presidente eleito ele ter apoio no congresso sem precisar dessa ratazana como PP, PSD, PPSE, De uma coisa eu estou certo. NAO ADIANTA A PRESIDENTE CONVOCAR UM PACTO NACIONAL QUERENDO TRAZER PARA APOIA-LA ESSES PARTIDOS BANDIDOS. sE ELA O FIZER ELES VAO DÁ O GOLPE NOS COFRES PUBLICOS COMO FEZ O PRIMO DE AECIO NEVES.Por outro lado maio vem ai, o novo presidente do TSE é Gilmar Mendes que ja esta com o processo de cassaçao contra a Presidente no TSE prontinho. ela nao vai ter paz. se governar vai governar nos trancos e barrancos. é tudo que os americanos querem, contando que impeçam ela de governar. O Eduardo Cunha tem mais 10 pedidos de impeachment na gaveta so esperandoa oportunidade ninguem manda prender esse ladrao declarado.No mei entender ela deveria chamar as forças armadas para poder governar institucionamente. fECHAR ESSE CONGRESSO DE LARAPIOS é UMA SOLUÇAO QUE ELA JAMAIS FARIA. EU FARIA.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.