O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passou a defender, segundo informa a colunista Mônica Bergamo, que o senador José Serra assuma o Ministério da Fazenda num governo do vice-presidente Michel Temer (leia mais aqui).
O curioso, no entanto, é que ele acaba de lançar um livro, chamado Diários da Presidência, em que ele explica por que sempre manteve Serra distante da Fazenda, nos oito anos em que foi presidente.
"Eu lhe disse, com toda a franqueza, que só via duas maneiras de ele entrar para o Ministério da Fazenda: ou provocando uma crise, porque a sua entrada provocaria a crise, ou depois de uma crise, para solucionar um impasse. Portanto, se algum ministro fracassasse, ele seria chamado”, escreveu FHC (saiba mais aqui).
Hoje, o ex-presidente tenta impor o nome de Serra ao vice Michel Temer, como condição para que o PSDB apoie seu governo – Temer, no entanto, prefere Henrique Meirelles na Fazenda e José Serra na Educação.
Os conflitos demonstram que os sócios no impeachment já brigam abertamente pelo poder.
Fonte: 247
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.