About Me

BVO-news.jpg

DONA DA PEPPER NEGA TER DELATADO ASSESSOR DE DILMA



O assessor especial do governo, Giles Azevedo, que aparece na capa da edição desta semana da revista Istoé, e a defesa da empresária Daniele Fonteles, negam o conteúdo da reportagem da publicação. Segundo a revista, em depoimento, a dona da Pepper teria afirmado que recebeu recursos "por fora" num total de R$ 58 milhões, para abastecer as campanhas de 2010 e 2014, num esquema orientado por Azevedo.
Abaixo as notas de Giles Azeedo e de Daniele Fonteles:
De Giles:
A reportagem de capa da revista IstoÉ desta semana é mentirosa. Reúne uma série de inverdades sem qualquer correspondência com a realidade. Afirma se basear em depoimento da proprietária da empresa Pepper, cujo conteúdo é desmentido publicamente pela própria depoente. Não me procurou para ouvir a minha versão, ferindo regras básicas de um jornalismo ético e imparcial. Não apresentou provas do conteúdo do depoimento, dos elementos da delação premiada e nem revelou suas fontes. Também não ouviu a própria depoente, ou mesmo, seu advogado.
Com esta reportagem, apenas a revista confirma seu claro alinhamento político com forças contrárias ao governo e reitera uma obsessão: a de atingir pessoalmente a honra da presidenta da República ou de pessoas que lhe são próximas.
Nunca orientei ninguém à prática de quaisquer irregularidades, nem participei de atividades de captação de recursos em campanhas eleitorais da presidenta da República. Minha única atividade foi a de organizar a agenda de viagens, participações em comícios, panfletagens e presença em palestras e debates.
A revista também falta com a verdade quando apresenta a criativa versão de que eu teria atuado como uma espécie de orientador da proprietária da Pepper. Nunca estive na sua casa, não participei de qualquer discussão sobre a atuação da empresa ou mesmo sobre a remuneração dos seus serviços por quem quer que seja. Sei apenas que todos serviços que prestou na campanha de 2010 foram contratados e pagos pelo PT de maneira legal, oficial e declarada à Justiça Eleitoral.
Tomarei de imediato todas as medidas judiciais, em âmbito civil e criminal, contra esta revista e os responsáveis por esta reportagem caluniosa, em defesa da minha imagem e da minha honra.
De Daniele:
A defesa da empresária Daniele Fonteles, vem a público manifestar repúdio ao teor da matéria veiculada pela revista Istoé, para dizer que não falou com o referido jornalista e que as informações ali contidas não são verdadeiras. Em especial no que toca a referência ao assessor da Presidência da República. Nesse particular, importa ressaltar que a empresária não trabalhou na campanha da Presidente Dilma em 2014.

Fonte: 247

Postar um comentário

0 Comentários