A presidente Dilma Rousseff teve uma reunião com o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Encontro aconteceu neste domingo (24), um dia antes da instalação da comissão especial do senado que irá analisar a abertura do processo de impeachment contra a presidente na Casa.
Cardozo, responsável pela defesa de Dilma, tem afirmado continuamente que o processo de impeachment não possui base jurídica e que foi motivado por uma vingança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pelo fato de não ter recebido apoio do PT para barrar um processo contra ele no Conselho de Ética.
Cardozo também nega que as chamadas pedaladas fiscais, que motivaram o pedido de impeachment, configurem crime de responsabilidade. A AGU avalia a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para verificar se existe "justa causa" na acusação contra a presidente.
Fonte: 247
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.