O ex-ministro Delfim Netto atribui a “defeitos graves do nosso sistema eleitoral” o “lamentável espetáculo televisivo do último dia 17 de abril”, na votação que aprovou a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara:
“Era difícil acreditar no que se via. Mais difícil ainda, reconhecer que cada um de nós era responsável por ter entregue à Câmara algum daqueles senhores”, disse ele, sugerindo mudanças nas próximas eleições.
Ele critica as coalizões partidárias (na qual vota-se em A e se elege X) e o gigantismo dos distritos eleitorais (as grandes cidades e os Estados), que, afirma, dispersam os votos, apagam a memória do eleitor e o distanciam completamente do eleito.
“Na próxima eleição entreguemos nossos votos apenas aos candidatos do "nosso" distrito: que residam no nosso bairro ou no seu entorno imediato, se for vereador; ou na nossa cidade e seu entorno, se deputado. Apenas àqueles que nos contatarem diretamente e nos convencerem que merecem nossa confiança”, sugere (leia aqui).
Fonte: 247
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.