A presidente Dilma Rousseff deve sofrer uma derrota na comissão especial que será criada no Senado Federal para analisar o pedido de impeachment.
Dos 21 senadores titulares que irão analisar o pedido de afastamento da presidente, 15 devem votar favoravelmente à saída da chefe do Executivo, uma rejeição de mais de 70%, como mostra reportagem de Ricardo Brito, do Estado de S. Paulo, neste sábado.
De 42 integrantes do colegiado, contabilizando titulares e suplentes, 27 já se manifestaram pelo afastamento. Entre eles estão dois dos quatro vice-líderes do governo na Casa, Hélio José (PMDB-DF) e Wellington Fagundes (PR-MT).
O governo só contou até agora com dez votos contra o impeachment. Há ainda um indeciso, um não quis responder e um voto em aberto – o senador José Maranhão (PMDB-PB) deixou a comissão e sua vaga continua aberta.
As indicações para a comissão do Senado devem ser votadas na segunda-feira. No dia seguinte, os trabalhos devem ser iniciados, com a eleição do presidente – o peemedebista Raimundo Lira (PB) – e o relator, Antonio Anastasia (PSDB-MG). O PT tentará reverter na Justiça a indicação do tucano para a relatoria, argumentando ser parcial.
Fonte: 247
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.