Miami Herald, EUA (23.04.2016)
Editorial condena o impeachment de Dilma e afirma que “ as mãos da Presidente Roussef estão limpas em corrupção enxertada. Mas a política colocou Rousseff na mira de oponentes corruptos”.
Le Monde, França (23.04.2016
O jornal faz autocrítica a respeito de editorial em que dizia não haver golpe porque não pesaram que quem julgava Dilma eram corruptos em larga maioria. E que não pesaram cuidadosamente que a mídia é partidária e engajada. E que está em mãos de umas poucas famílias
Página 12, Argentina
Sobre a estratégia de resistência ao golpe de Dilma. E mostra que Temer está com dificuldades para montar a equipe na medida em que a oposição se sente segura de que ela será afastada no Senado por até 180 dias que requer apenas maioria simples.
O ex-presidente uruguaio Mujica afirma que o golpe no Brasil é “lamentável e doloroso”
Diário de Notícias, Portugal
O jornal pergunta: quem são os senadores que julgarão Dilma. E escrevem: “os 81 membros do Senado que começam hoje a analisar o impeachment são, na maioria, caciques locais e milionários a braços com a justiça. No meio estão Aécio, Collor e Romário.” O quadro é triste.
Esquerda.net, Portugal
Análise de Perry Anderson sobre a crise brasileira (1) e (2)
Fonte: cartamaior
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.