About Me

BVO-news.jpg

Antes de Lula ser presidente - Por Eunice Alves



Antes de Lula ser presidente, o transporte do pobre era bicicleta, fusca, chevéte, brasília, carroça ou as pernas. 

Pobre quando casava, se não tinha casa própria, ficava anos economizando ( poupança ) para comprar um terreninho e depois construía uma " meia água " o famoso ' puxadinho ' para começar e sair do aluguel. Ou então ficava no aluguel. 

Na minha infância e adolescência, não tínhamos perspectivas para continuar estudando depois do 1° Grau ou 2° Grau ( nossa época era assim ), pois dinheiro para cursar uma faculdade de onde ? Sendo que nossos pais com um menor grau de escolaridade, não tinham " empregos " que pudessem nos fornecer continuidade estudantil. 

Nesta época, rico era quem tinha carro, estudava em escola particular, que tinha telefone ( telefone então, era rico só quem tinha ). Roupa nova, era só no Natal. Meninas deixavam de estudar e iam trabalhar de babá ou domésticas. Meninos, construíam caixas e iam engraxar sapatos pela cidade. 

Quando criança, ouvi muitas vezes meu pai dizer: " Tinha que ter um governo que ajudasse o pobre " ! Eu era criança e não esqueci estas palavras. Tanto que na infância e adolescência dele, nem podiam estudar, as escolas eram tão longínquas e a motivação era tão pouca que o valor pelo estudo perdia seu valor. 

Enfim, se Lula não tivesse o empenho de proporcionar ao pobre oportunidades de estudar, ter sua casa própria, hoje estaríamos ainda vivendo o mesmo pesadelo.Mas parece que pessoas que viveram esta época esqueceram. 

O Fora PT, só é na verdade um fora para os programas que auxiliam pessoas que vivem na faixa de um salário inferior aos ricos ! Antes de Lula qual rico pensou no pobre ? Antes de Lula quantos pobres frequentavam Universidades? Digo até que poucas tinham, ele quem criou mais para que o pobre pudesse ter acesso e melhorar sua vida. 

Estamos vivendo um momento crucial para o futuro da nação brasileira que não faz parte da base milionária. As privatizações irão ressurgir, os programas sociais aos poucos serão eliminados,juntamente com o SUS. 

Os paneleiros batem panelas para prenderem Eduardo Cunha ? A elite quer de volta os trabalhadores que trabalhavam por um prato de comida, por um kg de feijão e arroz. Finalizo lembrando a luta dos professores de Curitiba e alunos de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários