About Me

BVO-news.jpg

Veja repercussão da posse de Lula pela América Latina


O ex-presidente Lula foi empossado como ministro da Casa Civil na manhã desta quinta-feira (17). Veículos progressistas da América Latina repercutem a notícia de forma positiva.
A manchete do jornal Pagina/12, um dos maiores da Argentina, destaca, nesta manhã, a onda golpista no Brasil orquestrada pela mídia hegemônica e pelo poder judiciário. O título da matéria é “Lula coloca o corpo para defender Dilma”, enquanto na capa do jornal está “Contra o golpe”.

“Sua chegada [de Lula] ao Palácio do Planalto fortalece o governo que suporta um forte embate pró-impeachment. Lula, um dos presidentes mais populares que o Brasil teve, enfrenta uma campanha midiática e judicial que ontem [quarta-feira (16)] teve um novo capítulo”, afirma o lead da matéria.

Já a Telesur, renomada emissora de TV latino-americana, destaca a tentativa da oposição de tentar frear a nomeação ministerial de Lula. A manchete desta manhã anuncia: “Brasil: Oposição insiste em frear nomeação de Lula”.



“A oposição brasileira empreendeu nesta quarta-feira uma ‘chuva de ações nos tribunais’ para frear a nomeação oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quem toma posse de seu cargo nesta quinta-feira no Palácio do Planalto, sede do Governo do Brasil”.

A Prensa Latina, por sua vez, enfatiza o clima tenso vivido no Brasil em meio às manifestações da oposição e às arbitrariedades do juiz Sérgio Moro. A manchete afirma: “Lula assume como ministro em meio a clima denso”.



“Luiz Inácio lula da Silva volta hoje ao governo do Brasil, quando assume como novo ministro-chefe da Casa Civil e o fará em meio a um clima denso devido ao abuso de autoridade do juiz Sérgio Moro”.

O Órgão Oficial do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, o Granma, repercutiu a notícia ainda na noite desta quarta-feira, anunciando que a posse seria hoje.

Do Portal Vermelho


Fonte: vermelho

Postar um comentário

0 Comentários