About Me

BVO-news.jpg

JUSTIÇA DA FRANÇA CONDENA MALUF A TRÊS ANOS DE PRISÃO



Deputado federal foi condenado pelo crime de lavagem de dinheiro em território francês entre os anos de 1996 e 2005 pela 11ª Câmara do Tribunal Criminal de Paris; também foram condenados a mulher de Paulo Maluf, Sylvia Lutfalla Maluf, e o filho Flávio Maluf, que já recorreram da decisão; PGR pediu para que Maluf responde ação no Brasil


O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi condenado pela 11ª Câmara do Tribunal Criminal de Paris a três anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro cometido em território francês entre os anos de 1996 e 2005.

Também foram condenados a mulher de Paulo Maluf, Sylvia Lutfalla Maluf, e o filho Flávio Maluf, que já recorreram da decisão. A Justiça francesa também confiscou 1,8 milhão de euros que estavam em contas da família e valores em espécie. Também foram imputadas multas aos três que somam 500 mil euros.

A Procuradoria Geral da República pediu à Justiça da França para que Maluf continue a responder a ação no Brasil e requereu a repatriação dos valores confiscados na ação. Segundo reportagem do portal G1, a sentença foi proferida no fim do ano passado e comunicada à PGR no último mês.

Fonte: 247

Postar um comentário

0 Comentários