About Me

BVO-news.jpg

CONSERINO RECUA E DESISTE DE INTIMAR LULA




O promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, disse que o ex-presidente Lula não será alvo de condução coercitiva no procedimento que apura a suposta ocultação de patrimônio no caso do tríplex em Guarujá e também afirmou que não haverá novas intimações do ex-presidente e da ex-primeira dama Marisa Letícia; um depoimento dos dois estava marcado para esta quinta (3); os advogados do ex-presidente enviaram defesa por escrito e comunicaram que ele não compareceria

O promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, disse que o ex-presidente Lula não será alvo de condução coercitiva (quando o investigado é levado para depor) no procedimento que apura a suposta ocultação de patrimônio no caso do tríplex em Guarujá e também afirmou que não haverá novas intimações do ex-presidente e da ex-primeira dama Marisa Letícia. Um depoimento dos dois estava marcado para esta quinta-feira (3). Os advogados do ex-presidente enviaram defesa por escrito e comunicaram que ele não compareceria.

"O Promotor de Justiça Cássio Conserino informou que o ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva e a ex-Primeira-Dama Marisa Letícia Lula da Silva, assim como qualquer investigado, não serão conduzidos coercitivamente, uma vez que eles podem não querer exercer a autodefesa. Informou também que não haverá novas intimações dessas pessoas", informou o MP-SP, em nota.

A defesa de Lula também entrou com um habeas corpus preventivo no Tribunal de Justiça de São Paulo para evitar que ele fosse conduzido coercivamente para depor na Promotoria. Anteriormente, os advogados acusaram o promotor de ter interesse midiático no caso. Ele apura a transferência do condomínio Solaris, em Guarujá, da cooperativa Bancoop para a empreiteira OAS. A defesa do ex-presidente também foi ao Supremo Tribunal Federal para suspender as investigações do promotor e da força-tarefa da Operação Lava Jato que apuram se houve favorecimento de empreiteiras.

Fonte: 247

Postar um comentário

0 Comentários