About Me

BVO-news.jpg

DILMA IRÁ DEPOR COMO TESTEMUNHA NA ZELOTES



Juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10º Vara da Justiça Federal em Brasília, autorizou, nesta quarta-feira, que a presidente seja ouvida como testemunha de defesa de um dos acusados de comprar medidas provisórias no governo federal, caso investigado pela Operação Zelotes; ela terá que responder por escrito a perguntas sobre o suposto esquema; as perguntas são formuladas pela defesa do advogado Eduardo Gonçalves Valadão, réu que arrolou Dilma no processo.



O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10º Vara da Justiça Federal em Brasília, autorizou, nesta quarta-feira, que a presidente Dilma Rousseff seja ouvida como testemunha de defesa de um dos acusados de comprar medias provisórias no governo federal, caso é investigado pela Operação Zelotes.

A decisão diz que Dilma terá que responder por escrito a perguntas sobre o suposto esquema. As perguntas são formuladas pela defesa do advogado Eduardo Gonçalves Valadão, réu que arrolou Dilma no processo.

Denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) mostrou que lobistas contratados por montadoras de veículos pagaram propina a servidores públicos e autoridades para viabilizar os benefícios.

Além de Dilma, vários outros políticos terão de depor na ação penal em curso, a partir da próxima sexta-feira, 22. A oitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será presencial, em Brasília, está marcada para a segunda-feira, 25, o que ainda depende da confirmação de sua intimação.

Fonte: 247

Postar um comentário

0 Comentários