About Me

BVO-news.jpg

Que Justiça é essa?





O MPF e a Polícia Federal parecem estar com poucas demandas para investigar e prender quem realmente cometeu ilícitos nesse País. Na falta de fazer o dever de casa, prendendo integrantes das quadrilhas comprovadas de PMDB, PSDB, DEM, PP, etc e tal, citados em delações e indiciados em processos na hoje agonizante operação Lava Jato e seus desdobramentos, resolveram agora desenterrar um inquérito arquivado por falta de provas decorrente do mensalão, contra o ex-presidente Lula.

Esse inquérito investiga se Lula participou da negociação de um suposto repasse de US$ 7 milhões da Portugal Telecom para o PT em 2003. O mesmo foi arquivado em 2015, por falta de provas e a pedido da procuradoria no Distrito federal. Confira aqui.

E como num passe de mágica (?), ele foi para 5ª Câmara de coordenação e revisão do MPF, que segundo os procuradores, agora em 2017, detectaram que existem fatos novos com a delação do publicitário Marcos Valério. Ironicamente no mesmo dia (9), a Polícia federal concluiu inquérito sobre Furnas e... pasmem! inocentou o mega campeão da Lava Jato e ainda Senador Aécio Neves. Confira aqui.

É fato que a defesa de Lula conseguirá derrubar no TRF4 a condenação compulsória baseada no domínio da vontade do Juiz tucano Sérgio Moro de prender o ex-Presidente, mesmo sem a juntada no processo de nenhum tipo de prova que o incrimine de fato.

Desta feita, a Justiça Federal o denunciou em 23 de maio, pelos procuradores baseados em Curitiba, que o acusam de corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo as obras do sítio de Atibaia, no interior de São Paulo. Confira aqui.

Lula prestará depoimento presencial no dia 13 setembro em Curitiba sobre esse caso. Confira aqui.

O ex presidente lidera com 34% as pesquisas de intenções de votos para a Presidência em 2018. Segundo a última pesquisa realizada pela CUT/VOX POPULI, mesmo com os ataques da mídia e as perseguições da Justiça, ele só cresce a cada dia. Confira aqui.

Pois bem, se a Justiça e Polícia Federal querem caçar propinas e prender corruptos de fato, por que não investigam as privatizações das estatais e as verbas milionárias pra salvar os bancos privados (através do PROER), no governo Fernando Henrique Cardoso? Ou quem sabe investiguem governadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros (do governo federal e tribunais superiores), suas vidas pregressas, rendas, declarações de impostos e até de bens deles e de parentes até o terceiro grau?

Se for pra retroagir no tempo, que o faça desde a era FHC e os notórios escândalos de corrupção nunca dantes foram investigados. A propósito o único tucano que a justiça chegou mais perto, foi o ex governador Eduardo Azeredo, que hoje é carta fora do baralho.

Por que a Justiça Federal não investiga Aloysio Nunes, José Serra, Geraldo Alckmin, o senador queridinho Aécio Neves e o próprio pai do mensalão, petrolão e todos os ão de corrupção, que é senão o próprio FHC? Aliás até investigam, mas no auge do processo todos viram santos e são minunciosamente salvos pelo “martelo dourado com diamantes”, dessa pseudo fada madrinha que atua brilhantemente nos corredores dos tribunais superiores de Brasília.

Que Justiça é essa que condena e prende sem provas uns e, ao mesmo tempo, arquiva e absolve outros cheios delas?

Parafraseando Caetano Veloso: “Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial [...]”. Confira aqui.

Essa é infelizmente a cara da nova Justiçaria brasileira, que é inalcançável, invisível e intangível para todos aqueles partidos ou pessoas que se dizem inimigos do PT. Podemos dizer que é a mesma que a Ministra Carmem Lúcia quer que seja credibilizada, mesmo com os encontros fortuitos e fora da agenda, em horários noturnos, com o presidente investigado e ilegítimo.

De nada adianta reformarem a política e a justiça, com a participação dessas velhas raposas viciadas em priorizar o particular acima do público e, dando parcelas de contribuições nada generosas.

Certamente, para que a coisa aconteça de fato e a contento, é necessário uma imensa renovação nos quadros já. O Congresso (com algumas exceções) já deu provas que não é mais digno da confiança do povo brasileiro. Pois, legitima o ilegítimo, penaliza quem faz a coisa certa; se vende, além, de obviamente dá sinais de que trabalha contra os interesses do povo que foi o caminho para que eles (parlamentares) chegassem lá.

Conclui-se no entanto, que o Judiciário, Legislativo e Executivo, estão mais do que juntos e misturados nesse momento histórico. Alguém ainda tem dúvida disso? A judicialização da política é a maior prova disso. E o povo continuará pagando o Pato, que não é aquele feioso gigante e de plástico como o da Fiesp.

Se nada acontecer, os ricos ficarão mais podres de ricos e os pobres mais miseráveis ainda. O povo precisa reagir, tomar as ruas e lutar por seus direitos de escolher os seus governantes. Deveria também poder escolher os seus juízes e procuradores. Talvez assim, as coisas caminhassem para um futuro melhor. Pra que reformar uma ou mais casas institucionais com o alicerce instável e de baixa qualidade?

Buscar um crime fabricado em redações de jornalões e revistas para Lula não resolverá a crise politica nesse País; ao contrário irá é agravá-la. Porque Lula representa o povo e o povo o representa. E quanto mais o atacarem, mais ele crescerá e carimbará o seu passaporte de retorno líquido e certo ao Palácio do Planalto. 

Fonte: brasil247

Postar um comentário

0 Comentários