About Me

BVO-news.jpg

O TAL "CAÔ" DO SERVIDOR MUNICIPAL

Imagem relacionada

Blog Verdades Ocultas                        28/07/2017


Por Luiz Henrique Gomes Moraes  

O tal "caô" do servidor municipal, simplesmente é o "caô" da implantação de um estado mínimo na administração municipal

Ontem soube de uma opinião de um vereador considerada infeliz por muitas pessoas, especialmente servidores municipais. Não é infeliz nem má interpretação de humanos comuns.

É a mais crua e nua intenção de redução das atividades e serviços prestados pela administração municipal. Durante os debates nas eleições municipais fiz atenção cirúrgica nas falas de todos os candidatos, especialmente o "ganhador". Não havia discurso social, de combate às desigualdades, de combate a pobreza e miséria, de investimento em infraestrutura para geração de emprego e renda.

O discurso era outro, o de transferência, seriedade, gestão e eficiência, logo expressões que sinalizam a implantação da gestão privada na gestão pública. Isto é: a implantação de um neoliberalismo na administração municipal e privatização de serviços públicos por meio de parcerias público-privadas.

Governos neoliberais e de centro-direita tem por características atacar sem dó os direitos sociais conquistados pelos pobres e trabalhadores. O fechamento do restaurante popular, aumento das passagens no transporte público, a suspensão dos programas de renda mínima, a retirada da isenção de pagamento da taxa de águas e esgoto das famílias de localidades distantes são um bom exemplo do ataque destes governos aos pobres.

A perseguição aos servidores é outro exemplo como o tal "caô" do servidor. O servidor é o elo entre o Estado e o cidadão, especialmente os mais vulneráveis por meio da educação e saúde, como exemplos. A tal gestão "técnica" significa uma gestão "privatista/neoliberal"que entende que as pessoas devem pagar do seu bolso pelos serviços e se virar no mundo com os poucos recursos que tem.

O neoliberalismo é uma ideologia que promove o desmonte do Estado a das políticas sociais. É a vingança das elites endinheiradas contra os trabalhadores e o Estado de Bem Estar Social concebido no pós Segunda Grande Guerra. O neoliberalismo tem por função destruir o pacto social de ampliação da cidadania aos pobres.

O governo municipal segue o mesmo Script.


Luiz Henrique Gomes Moraes - servidor público estadual e técnico administrativo da Universidade Estadual do Norte Fluminense





Postar um comentário

0 Comentários