Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. O TAL "CAÔ" DO SERVIDOR MUNICIPAL ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

O TAL "CAÔ" DO SERVIDOR MUNICIPAL

Postado por: Fátima Miranda - 14:10:00

Compartilhar

& Curtir

Imagem relacionada

Blog Verdades Ocultas                        28/07/2017


Por Luiz Henrique Gomes Moraes  

O tal "caô" do servidor municipal, simplesmente é o "caô" da implantação de um estado mínimo na administração municipal

Ontem soube de uma opinião de um vereador considerada infeliz por muitas pessoas, especialmente servidores municipais. Não é infeliz nem má interpretação de humanos comuns.

É a mais crua e nua intenção de redução das atividades e serviços prestados pela administração municipal. Durante os debates nas eleições municipais fiz atenção cirúrgica nas falas de todos os candidatos, especialmente o "ganhador". Não havia discurso social, de combate às desigualdades, de combate a pobreza e miséria, de investimento em infraestrutura para geração de emprego e renda.

O discurso era outro, o de transferência, seriedade, gestão e eficiência, logo expressões que sinalizam a implantação da gestão privada na gestão pública. Isto é: a implantação de um neoliberalismo na administração municipal e privatização de serviços públicos por meio de parcerias público-privadas.

Governos neoliberais e de centro-direita tem por características atacar sem dó os direitos sociais conquistados pelos pobres e trabalhadores. O fechamento do restaurante popular, aumento das passagens no transporte público, a suspensão dos programas de renda mínima, a retirada da isenção de pagamento da taxa de águas e esgoto das famílias de localidades distantes são um bom exemplo do ataque destes governos aos pobres.

A perseguição aos servidores é outro exemplo como o tal "caô" do servidor. O servidor é o elo entre o Estado e o cidadão, especialmente os mais vulneráveis por meio da educação e saúde, como exemplos. A tal gestão "técnica" significa uma gestão "privatista/neoliberal"que entende que as pessoas devem pagar do seu bolso pelos serviços e se virar no mundo com os poucos recursos que tem.

O neoliberalismo é uma ideologia que promove o desmonte do Estado a das políticas sociais. É a vingança das elites endinheiradas contra os trabalhadores e o Estado de Bem Estar Social concebido no pós Segunda Grande Guerra. O neoliberalismo tem por função destruir o pacto social de ampliação da cidadania aos pobres.

O governo municipal segue o mesmo Script.


Luiz Henrique Gomes Moraes - servidor público estadual e técnico administrativo da Universidade Estadual do Norte Fluminense





Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com