Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. PARABÉNS, NEOLIBERAIS. VOCÊS SÃO CAMPEÕES…DO DESEMPREGO ~ Verdades Ocultas

segunda-feira, 5 de junho de 2017

PARABÉNS, NEOLIBERAIS. VOCÊS SÃO CAMPEÕES…DO DESEMPREGO

Postado por: Fátima Miranda - 09:45:00

Compartilhar

& Curtir



Por Fernando Brito, do Tijolaço - Parabéns, Joaquim Levy, que fez aquela teimosa da Dilma desistir da política de pleno emprego. Parabéns, jornais e seus comentaristas, que forçaram o Brasil a apostar na recessão para deter a “ameaça inflacionária” que, por sua vez, derivava da tão defendida política de realismo tarifário. Parabéns Michel Temer e sua equipe econômica “dos sonhos”, que não hesitaram em apertar mais o já arrochado garrote das contas públicas.




O gráfico aí de cima vocês devem recortar, mandar emoldurar e pendurar na parede de seus belos escritórios, como o troféu que prova a sua superioridade indiscutível em criar desemprego, sofrimento, desesperança e degradação para milhões de brasileiros.

Se você não perceberam, é a marca do maior índice de perda de postos de trabalho, formais e informais, da história recente – 25 anos! – de nosso país e talvez mais, porque só até aí vai a pesquisa dos economistas Bruno Ottoni e Tiago Barreira, da FGV, reconstruíram a série de mercado de trabalho até 1992, adequando a nova e a velha metodologia de apuração do IBGE.

Não é truque de “blog sujo”, imbuído de esquerdismo (pobre Lord Keynes) keynesiano, desenvolvimentismo varguista, nacionalismo arcaico. Está na Folha, no caso de duvidarem de sua própria proeza, com um título que a expõe com toda a crueza: Destruição de emprego na atual recessão é a mais forte em 25 anos.

Vocês são o máximo, senhores neoliberais! E olhem que isso é em percentual, porque em número absoluto de seres humanos – no caso de considerarem os pobres seres humanos, claro – porque os brasileiros, em 1992, eram 155 milhões e agora somos quase 208 milhões, segundo o mesmo IBGE.

Podem por, então, aí, mais um 25% na multidão de desesperançados.

Assim como o Giordano Bruno de Brecht se levantava contra os sábios da Inquisição, que ao mundo explicavam com seus domas, dizendo que a finalidade da ciência era aliviar a canseira humana, é preciso que se aponta a estupidez desumana destes sabidos. Porque a finalidade da política econômica é buscar prover a todos de trabalho, sustento e dignidade.

Quando a coisa chega a este ponto, desaparece o sentido de discutir detalhes e amenidades, porque há uma hecatombe social a ser enfrentada.

A qual, do contrário, nos devorará a todos.



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com