Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. MUITOS PARIRAM AÉCIO, MAS NÃO HÁ MAIS QUEM O EMBALE, por Moisés Mendes ~ Verdades Ocultas

sábado, 3 de junho de 2017

MUITOS PARIRAM AÉCIO, MAS NÃO HÁ MAIS QUEM O EMBALE, por Moisés Mendes

Postado por: Elder Pereira - 06:20:00

Compartilhar

& Curtir






Aécio Neves, o sujeito que começou a crise política brasileira até o golpe de agosto contra Dilma Rousseff, não é apenas um coronel mineiro que ameaçava matar as mulas que poderiam abastecê-lo com propina.

Aécio é a expressão da direita militante, da classe média verde-amarela que batia panelas e de uma certa inteligência reacionária que via os tucanos como a promessa da mudernidade. Aécio era o queridinho da maioria da imprensa que o sustentou como bom moço há até bem pouco.

Abandonaram Aécio os que o empurraram como perdedor ressentido para a aventura de questionar a vitória de Dilma logo depois da eleição. Que o fizeram recorrer ao TSE contra as contas de Dilma-Temer. E que o transformaram em um dos líderes da campanha suja sobre as pedaladas.

A classe média conservadora, que mais do que tucana é antipetista, adorava Aécio e está compreensivelmente consternada e silenciosa. Mas que covardia explica o silêncio de intelectuais e jornalistas que o promoveram a gestor juramentado de Minas Gerais, enquanto estudos mostram que ele é, na verdade, o mais medíocre de todos os senadores?

Por que se calaram os cientistas políticos, economistas, sociólogos e outros especialistas, todos frequentadores cativos dos debates entre tucanos da Globo News, que apontavam Aécio como a única chance de redenção do Brasil?

Aécio foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de Justiça pela Procuradoria-Geral da República. São agora oito inquéritos abertos contra o mineiro que driblava a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário.

Todos sabiam que Aécio era o chefe de uma gangue em Minas. Mas ninguém chegava perto do mineiro intocável, até que um dia apareceu o Fator Joesley. 

Sem Joesley, Aécio continuaria impune, enquanto Lula é processado pela suspeita de que alguns pedalinhos e um tríplex seriam indícios de suas ligações criminosas.

Aécio já foi abandonado pelos parceiros do alto e do baixo tucanato, pela Globo e pelos intelectuais e jornalistas que ajudaram a inventá-lo. 

Aécio é um traste, mas ainda em liberdade, enquanto a irmã que trabalhava a seu mando está presa em Belo Horizonte. Apesar da incompetência, ele carregava nas costas os sonhos e projetos do reacionarismo nacional. Aécio é a mula abandonada pela direita golpista.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com