Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. JUÍZES FEDERAIS APOIAM FACHIN E ATACAM INVESTIDA TOTALITÁRIA DE TEMER ~ Verdades Ocultas

domingo, 11 de junho de 2017

JUÍZES FEDERAIS APOIAM FACHIN E ATACAM INVESTIDA TOTALITÁRIA DE TEMER

Postado por: Fátima Miranda - 10:28:00

Compartilhar

& Curtir



247 - A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) divulgou uma nota em apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, relator da Lava Jato na corte, e criticando duramente a suposta ação de Michel Temer contra o magistrado. Segundo denúncia da revista Veja, Temer, que é alvo da Lava Jato, teria acionado a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para investigar o ministro.

Assinada pelo presidente da entidade, Roberto Carvalho Veloso, a nota diz que a investida de Temer é "típica de regimes totalitários" e revela "desespero". Segundo o texto, o gesto contribui para o agravamento da crise "causada por aqueles que dilapidaram os bens públicos e não por quem é encarregado de investigar e julgar os portadores de foro especial".

Na noite de sexta-feira 9, o Palácio do Planalto divulgou nota dizendo que Temer "jamais" acionou a Abin para investigar Fachin. "O governo não usa a máquina pública contra os cidadãos brasileiros", disse. Neste sábado 10, a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, divulgou uma nota duríssima em reação à atitude. "Gravíssimo crime contra o STF", dizia o texto.

Leia a íntegra da nota da Ajufe:

Nota pública em apoio ao Supremo Tribunal Federal

A AJUFE - Associação dos Juízes Federais do Brasil, entidade de classe de âmbito nacional da magistratura federal, considerando posicionamento da Presidente do STF contra possível estratégia para constranger a Suprema Corte e seus Ministros, em especial o relator da operação Lava Jato, com a utilização de agências governamentais de espionagem, vem manifestar sua mais absoluta repulsa a tentativas de obstrução da Justiça e de enfraquecimento do Poder Judiciário.

Em um Estado Democrático de Direito é inadmissível que pessoas investigadas, por exercerem cargos públicos detentores de poder, se utilizem de agentes e recursos públicos para inviabilizar a apuração de fatos graves envolvendo desvio de dinheiro público.

A estratégia de constranger magistrados com ataques à honra pessoal, colocando órgãos públicos a esse serviço, é típico de regimes totalitários.

Esse tipo de comportamento é inaceitável, demonstrando que as pessoas que intentam utilizá-lo não possuem meios adequados para proceder à sua defesa, e resolvem partir para o desespero, pondo em risco as instituições republicanas e democráticas.

No Brasil, a corrupção se tornou endêmica e precisa ser enfrentada com os meios constitucionais à disposição do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Polícia. Tentar impedir esse trabalho com ameaças e constrangimentos somente faz agravar mais uma crise, que é causada por aqueles que dilapidaram os bens públicos e não por quem é encarregado de investigar e julgar os portadores de foro especial.

A sociedade brasileira está cansada e aviltada com tanto desvio de dinheiro público e não permitirá que o processo de depuração e limpeza pelo qual passam as Instituições seja barrado por práticas políticas imorais ou que impliquem represálias a Magistrados.

A AJUFE defende que a operação Lava Jato, em todas as instâncias do Judiciário e em particular no Supremo Tribunal Federal, a cargo do Ministro Edson Fachin, não pode ser estancada, a fim de que todos os responsáveis pela corrupção sejam identificados e levados a julgamento.

Brasília, 10 de junho de 2017

Roberto Carvalho Veloso
Presidente da Ajufe




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com