About Me

BVO-news.jpg

A ALIADOS, MAIA PROMETE NÃO BLINDAR TEMER



247 - Primeiro na fila para substituir Michel Temer, o presidente da Câmara se reuniu com caciques do DEM e garantiu que não irá atuar para blindar Michel Temer no processo de votação das denúncias da Procuradoria Geral da República contra Temer.

Maia se reuniu com o ministro da Educação, Mendonça Filho, o prefeito de Salvador, ACM Neto, o presidente do partido, Agripino Maia, o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho, e mostrou um estudo preliminar da área técnica da Câmara para justificar que as matérias não podem tramitar de maneira conjunta, como deseja Temer.

O presidente da Câmara avalia que, hoje, Temer consegue barrar a primeira denúncia contra ele, por corrupção passiva, no plenário da Casa. Ele fez chegar ao Palácio do Planalto, porém, que a provável apresentação de outras duas acusações formais pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o presidente poderia deteriorar o cenário e aumentar as chances de derrota em votações futuras.

Equilibrando-se entre os papéis de aliado de primeira ordem e possível substituto do presidente em uma eleição indireta, Maia foi aconselhado a adotar uma postura "institucional" e dizer que seguirá o regimento para embasar todas as suas decisões.

As informações são da Folha de S. Paulo.


Postar um comentário

0 Comentários