Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Viviane Senna superou Michel Temer e fez o discurso mais cretino dos últimos tempos ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Viviane Senna superou Michel Temer e fez o discurso mais cretino dos últimos tempos

Postado por: Elder Pereira - 16:38:00

Compartilhar

& Curtir

Trabalho? Não sabem nem o que é.


A competição é renhida, mas acho que ontem Viviane Senna superou Michel Temer e fez o discurso mais cretino dos últimos tempos: "O Ayrton representava todos os trabalhadores do Brasil que acordam cedo para trabalhar e matam mil leões por dia. Não é de graça, não é fazendo greve que se conquistam as coisas".

Quem gosta de automobilismo pode apreciar à vontade as virtudes de Ayrton Senna como chofer, mas ele nunca representou trabalhador nenhum. Nem a irmã dele, aliás, tem qualquer autoridade para se pronunciar sobre o assunto. Filhos de família burguesa, nunca vivenciaram um dia da vida de um trabalhador.

É um truque velho. João Doria, a quem Viviane Senna estava afagando com seu discurso, abusa dele. Seu marketing quer que ele seja o "João Trabalhador". ​Ele faz questão de dizer que acorda cedo e dorme pouco. Ele planta notinhas nos jornais para exibir que incomoda seus subordinados com telefonemas de madrugada.

Nada disso faz dele um trabalhador, tanto quanto vestir macacão e empunhar uma vassoura não faz dele um gari. Os trabalhadores em geral acordam cedo, bem mais cedo até do que Doria, mas não é isso que os define. É o fato de que seu trabalho é explorado, de que sua autonomia é sufocada pela subordinação ao proprietário e a seus capatazes, de que seu tempo não lhe pertence, de que a riqueza que ele produz não está a seu alcance. É o fato de que seus interesses estão em oposição àqueles que Doria protege, isto é, aos interesses dos patrões.

Justamente por isso, o trabalhador sabe, bem melhor do que Viviane Senna, que nada "é de graça". E por nada ser de graça é que os trabalhadores têm que se organizar, lutar contra os que os exploram e, sim, fazer greves.

Nunca apreciei Ayrton Senna - para mim, o garoto-propaganda do malufismo sempre foi mais marcante do que o automobilista. Ainda assim, acho chocante que, mais de 20 anos depois de sua morte, sua irmã se disponha a sapatear sobre o cadáver para promover o atraso político em São Paulo e no Brasil.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com