Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Temer se complica ainda mais em novo pronunciamento ~ Verdades Ocultas

sábado, 20 de maio de 2017

Temer se complica ainda mais em novo pronunciamento

Postado por: Elder Pereira - 15:52:00

Compartilhar

& Curtir





(Morto-vivo)

Por Pedro Breier, colunista do Cafezinho

Analisar a conjuntura política brasileira – com a qual “tá difícil competir”, segundo o perfil oficial de House of Cards no twitter – é fazer mais ou menos como John Nash (Russell Crowe) em Uma Mente Brilhante: buscar padrões e explicações lógicas no absoluto caos.

Mãos à obra.

Na última quinta-feira, dia 18, Mônica Bergamo divulgou em sua coluna que “um amigo que conversou com o presidente” relatou que Michel Temer falou para Joesley Batista manter seus pagamentos a Eduardo Cunha por “razões humanitárias”, pois a família de Cunha estaria passando dificuldades financeiras por estar com os bens bloqueados.

Essa conversa provavelmente foi vazada por orientação do próprio Temer e não foi desmentida.

No seu depoimento de hoje Temer simplesmente mudou a versão.

Disse que a frase “tem que manter isso, viu” foi falada após Joesley dizer que está de bem com Cunha e, portanto, se referiria a este fato.

Leiam a transcrição do trecho:


JOESLEY BATISTA: Dentro do possível, eu fiz o máximo que deu ali, zerei tudo, o que tinha de alguma pendência daqui para ali, zerou tudo. E ele foi firme em cima e já estava lá, veio, cobrou, tal, tal, tal. Pronto. Acelerei o passo e tirei da fila. O único companheiro dele que está aqui, porque o Geddel sempre estava [inaudível] Geddel é que andava sempre ali, mas o Geddel eu perdi o contato, porque ele virou investigado e eu não posso também …
MICHEL TEMER: É complicado
JOESLEY BATISTA: … não posso encontrar ele.
MICHEL TEMER: [inaudível]
JOESLEY BATISTA:: O negócio dos vazamentos, [inaudível], o telefone do Eduardo com o Geddel. Volta e meia citava alguma coisa meio tangenciando a nós, a não sei o que. Eu tô lá me defendendo. Como é que eu dei mais ou menos dei conta de fazer até agora: eu estou de bem com o Eduardo
MICHEL TEMER: Tem que manter isso, viu.

A versão de Temer não se sustenta.

Primeiro porque segundos antes Joesley fala que Cunha cobrou e foi “tirado da fila”, ou seja, foi pago para ficar quieto.

Segundo porque o presidente insepulto não desmentiu a informação de que havia falado em manter uma “ajuda humanitária” para Cunha.

Essa desculpa esfarrapadíssima foi vazada para a Folha antes da divulgação do áudio pelo STF. Temer ouviu a gravação e de repente se lembrou de que não falou mais em ajuda nenhuma a Cunha?

A cada pronunciamento Michel Temer torna sua situação ainda mais insustentável.

O (ex-) presidente chamou o sócio da JBS de falastrão por dizer que tinha comprado juízes e um procurador. Disse que “não acreditou”.

Que presidente da República é esse que ouve de um empresário que este comprou funcionários públicos, reage naturalmente e não toma nenhuma providência porque “não acreditou”? No mínimo cúmplice de um gângster.

Temer alegou também que uma perícia concluiu que o áudio foi editado. Segundo o Estadão, entretanto, um técnico que analisou o material afirmou que não houve fragmentações no trecho em que Eduardo Cunha é citado.

O momento comédia do pronunciamento foi a indignação de Temer por lhe atribuírem “palavras chulas” que ele “jamais pronunciaria”.

“Atentaram contra o meu vocabulário!”, bradou o capitão mesóclise. Bizarro.

A fala de Temer demonstra que o presidente sem votos vai tentar adiar o inevitável de todas as maneiras.

Uma empreitada fadada ao fracasso.

Fonte: ocafezinho

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com