Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. O dia em que a República do Paraná dos golpistas foi confrontada e derrotada ~ Verdades Ocultas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

O dia em que a República do Paraná dos golpistas foi confrontada e derrotada

Postado por: Elder Pereira - 16:13:00

Compartilhar

& Curtir


O dia 10 de maio começou agitado em Curitiba. Centenas de ônibus de caravanas vindas de todo o País chegaram à capital paranaense para lutar contra o golpe de Estado no Brasil e contra a prisão de Lula.

O ato começou bem cedo, com movimentação no acampamento do MST, localizado próximo ao estádio Durival Brito e Silva, do Paraná Clube. O local era o primeiro ponto de encontro dos militantes que chegavam desde os dias anteriores. O acampamento havia sido atacado com rojões por fascistas, resultando em pelo menos uma pessoas ferida.

No meio da manhã, trabalhadores, camponeses, jovens e ativistas começaram a se dirigir à Praça Santos Andrade, em frente ao prédio da faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná onde foi realizado o grande ato contra a prisão de Lula. Na Praça foi montado um grande palco para apresentações musicais e discursos.

O ato contou com a participação de cerca de 20 mil pessoas. Caravanas de quase todos os estados brasileiros, de centenas de cidades, engrossaram o ato, que contou com a presença de milhares de pessoas de Curitiba. Conforme o PCO vinha falando, foram milhares de guarda-costas do ex-presidente Lula.

O grande ato, disposto a impedir a prisão do ex-presidente, foi essencial para obrigar Sérgio Moro, o Mussolini de Maringá, e a direita golpista a recuarem.

Lula chegou para o depoimento a Moro com várias lideranças do PT e parlamentares e caminhou no meio do povo. A presidenta Dilma Rousseff também o acompanhou. Por volta das 13h30 se dirigiu à sede da Justiça Federal, local do depoimento marcado para as 14h.
Os arredores da Justiça Federal foram isolados pela polícia. Grades e um gigantesco contingente policial fizeram barreira contra qualquer tentativa de aproximação. Apenas tiveram acesso pessoas previamente cadastradas e autorizadas.

A imprensa procura esconder o apoio a Lula em Curitiba. Deu destaque para as pequeníssimas manifestações de direita, em apoio a Moro e a Lava Jato, como se fossem grande coisa, mas não foi nada. Ou melhor, foi um grande fracasso, segundo a própria imprensa golpista, os coxinhas mal teriam conseguido agrupar 100 pessoas.

O dia 10 de maio foi uma importante vitória da luta contra o golpe. Os golpistas estão na defensiva, é preciso agora intensificar a mobilização, colocando como ponto central a derrota do golpe e da operação golpista da Lava Jato. O próximo passo da luta é a caravana para Brasília contra as medidas do governo golpista como as reformas da Previdência e trabalhista. Tudo isso deve preparar uma greve geral, ainda maior do que a do dia 28, dessa vez com duração de 48 horas. É preciso mobilizar a classe operária até que os golpistas sejam derrotados.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com