Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. DALLAGNOL QUER EVITAR GRAVAÇÃO DO DEPOIMENTO DE LULA PARA “PROTEGER LULA” ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

DALLAGNOL QUER EVITAR GRAVAÇÃO DO DEPOIMENTO DE LULA PARA “PROTEGER LULA”

Postado por: Fátima Miranda - 12:32:00

Compartilhar

& Curtir



247 - Documento assinado pelo procurador Deltan Dallagnol e outros 12 membros do Ministério Público Federal querem impedir que os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva grave o seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, que acontecerá no próximo dia 10, em Curitiba. 

Segundo o Instituto Lula, os procuradores argumentam que uma eventual gravação feita pelos advogados de Lula poderia acabar por vazar para a imprensa e revelar detalhes indevidos do processo, "inclusive falas entre o depoente e seus advogados, vindo a prejudicá-lo".

"É isso mesmo. Dallagnol e seus colegas querem proibir que Lula e seus defensores gravem seu depoimento e afirmam que, com isso, estão querendo proteger os direitos do próprio Lula", diz o Instituto Lula.

Veja trecho da manifestação do MPF-PR: "A providência (gravação) poderia vir a revelar, de modo indesejável, conversas sigilosas mantidas entre advogados ou entre advogados e seus clientes, o que pode acabar por publicizar indevidamente estratégias adotadas no ato."

"Assim, após dezenas de vazamentos indevidos ocorridos no âmbito da Lava Jato, via de regra para veículos de imprensa conservadores, que utilizam os objetos de vazamento de maneira a prejudicar ainda mais os acusados da Lava Jato, agora, quando Lula ficará frente a frente com Sérgio Moro, Dallagnol e seus colegas mostram o zelo que possuem pela manutenção de informações processuais sigilosas, independentemente do fato de ser o depoimento de Lula público e aberto a todos os interessados", acrescenta o material divulgado pela assessoria de Lula.

O juiz Sérgio Moro deverá decidir sobre o caso nos próximos dias.




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com