About Me

BVO-news.jpg

REFORMA TRABALHISTA: O Brasil que trabalha rumo ao caos social - Por Elder Pereira



De nada adiantaram as manifestações de ruas, nas redes sociais, na imprensa, na mídia interativa, nas instituições que cuidam do trabalho, da própria Justiça do Trabalho, a reforma trabalhista levada a cabo, a ferro e fogo, contra tudo e contra todos pelo atual governo federal está a um passo de ser aprovada e sancionada.

Porque tanto furor contra os direitos trabalhistas? Para beneficiar a quem se corta quase que em sua totalidade os direitos dos trabalhadores brasileiros? Que desejo é esse desse governo ilegítimo em extirpar direitos seculares amparados pela nossa valorosa Consolidação das Leis do Trabalho?

Quem foram os algozes que ajudaram a concretizar esse crime contra nós os trabalhadores? A precarização do trabalho é um tapa na cara de cada trabalhador deste país, trabalhador esse que já é tão marginalizado e oprimido pelos seus patrões e que agora terão que enfrentar mais essa montanha de problemas.

Será que os "nobres" deputados pensam que noutras eleições serão eleitos? Vamos ver senhores, o povo já não é mais aquele "gado" de antigamente que vocês tangiam para os currais eleitorais.

Com essa reforma trabalhista o poder de diálogo do trabalhador com seu patrão, que antes já não existia, agora ficará pior. Mais do que nunca precisamos de um governo social que olhe pelo povo e faça pelo o trabalhador o que esse que está aí não tem a menor intenção de fazer. Que saudade do "operário" nordestino...

O que nós, brasileiros, fizemos para merecer tamanho infortúnio?

Por Elder Pereira
Publicado em 25/04/17

Postar um comentário

0 Comentários