About Me

BVO-news.jpg

PSOL DENUNCIA VEREADOR DO MBL, FERNANDO HOLIDAY, POR ABUSO DE PODER



SP 247 – O vereador Fernando Holiday (DEM-SP), representante do MBL na Câmara Municipal de São Paulo, será denunciado por abuso de poder após ter feito visitas surpresas em escolas municipais para fiscalizar o conteúdo das aulas.

Os professores procuraram o respaldo do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), que é da área de educação, e o parlamentar irá protocolar representações junto à Corregedoria da Câmara Municipal de São Paulo e ao Ministério Público. Segundo ele, o que Holiday vem fazendo é "abuso de poder e ultrapassa as pregorrativas do vereador".


Confira aqui e aqui os ofícios do deputado Giannazi encaminhados à Corregedoria da Câmara e ao MP.

Em vídeos nas redes sociais, Holiday diz que fiscaliza "a estrutura das escolas" e o conteúdo das aulas, para ver se não há professores "com camiseta do PT e do MST" ou ainda fazendo "aquela doutrinação porca que a gente conhece".

Giannazi diz que Holiday está "assediando os professores, constrangendo os professores, querendo ver os conteúdos e as metodologias utilizadas pelos professores em sala de aula. Um absurdo total. Esse vereador não tem a prerrogativa de entrar em sala de aula e contranger os professores. Ele está na verdade quebrando o decoro parlamentar" (assista ao vídeo acima).

Em sua página no Facebook, o vereador disse que "o PSOL está tendo chilique" por suas visitas "para fiscalizar a estrutura física e o conteúdo das aulas". Segundo ele, "a fiscalização faz parte do trabalho do vereador e tenho feito isso com muito respeito a todos os servidores públicos que até agora têm me recebido muito bem. Lamentável mesmo são alguns políticos se indignarem com isso e até pregarem a proibição da minha entrada em repartições públicas".

"Esse discurso fascista e totalitário já conhecemos e não temos medo. Continuarei meu trabalho independente de partido ou sindicato, somos uma democracia e, como tal, não devemos nos submeter a esse socialismo de sofá-cama", completou.


Postar um comentário

0 Comentários