Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. POLÍTICOS TENTARÃO PROVAR DIFERENÇA ENTRE CAIXA 2 E CAIXA 2 ~ Verdades Ocultas

segunda-feira, 6 de março de 2017

POLÍTICOS TENTARÃO PROVAR DIFERENÇA ENTRE CAIXA 2 E CAIXA 2

Postado por: Fátima Miranda - 08:26:00

Compartilhar

& Curtir



Por Helena Chagas, no site Os Divergentes

É sutil a diferença entre pedir recursos para campanha eleitoral e pedir recursos para campanha eleitoral no caixa 2. Mas esse será o cerne da defesa de um monte de políticos – entre eles o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves – que, na impossibilidade de negar que pediram ajuda financeira à Odebrecht, dada a realidade dos depoimenros de seus executivos, correm agora para admitir que o fizeram, mas em nenhum momento admitindo recebê-los no caixa 2. Acredite quem quiser. A única certeza é que chegou a hora do vale tudo para escapar da chapa-quente da Lava Jato, que vai ferver nas próximas semanas.

A única alternativa do establishment politico e dos principais partidos, que, democraticamente, estão sendo igualmente atingidos nas delações, é apostar na narrativa de que pode haver grandes distinções entre caixa 2 e caixa 2 – assim como há entre corrupção e caixa 2, propina e doação eleitoral.

O próprio ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, contra quem nada apareceu na Lava Jato, saiu esta semana de sua cômoda posição para a linha de frente da defesa do PSDB para ajudar a lapidar essa tese. Em nota em defesa de Aécio, citado por Benedito Junior, afirmou que há uma diferença entre quem recebeu recursos de caixa 2 para financiamento de atividades político-eleitorais, erro que, segundo ele, precisa ser reconhecido e reparado, daquele que obteve recursos para “enriquecimento pessoal, crime puro e simples de corrupção”.

Esse argumento será incansavelmente repetido a partir de agora, e nao só pelos tucamos, mas por todos os partidos e políticos. O que importa agora, para eles, é entrar na barca do caixa 2, que pode abrigar tanto os que dizem ter pedido dinheiro sem saber que ele seria pago no caixa 2 quanto os que admitem esse delitos mas fazem questão de separá-los de atos de corrupção e cobrança de propina.

Por enquanto, justa ou injustamente, está tudo junto e misturado, nos depoimemtos das delações e na mídia. Como o Congresso não conseguiu aprovar até agora uma anistia ou coisa que o valha, caberá ao Judiciário, sobretudo ao STF, separar o joio do trigo, se conseguir, e decidir o destino dos principais personagens da política brasileira.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com