Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. LULA SOBRE TRANSPOSIÇÃO: QUEM ESTAVA NO PODER ESTUDAVA, MAS NADA FAZIA ~ Verdades Ocultas

quinta-feira, 9 de março de 2017

LULA SOBRE TRANSPOSIÇÃO: QUEM ESTAVA NO PODER ESTUDAVA, MAS NADA FAZIA

Postado por: Fátima Miranda - 18:38:00

Compartilhar

& Curtir



247 - Em meio a uma disputa pela paternidade da obra da Transposição do Rio São Francisco, iniciada no governo Lula e que finalmente começa a levar água para o sertão nordestino, a equipe do ex-presidente publicou em seu Facebook que a obra foi 'estudada' por quem estava no poder antes do petista, mas nunca saiu do papel. E que Lula é o responsável por ela.

"Muita gente disse que era impossível fazer a transposição do rio São Francisco. Quem estava no poder estudava, estudava, mas nada fazia. Até que Lula foi lá e fez. Em 2007 as obras começaram. A água começou a chegar a Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Serão 12 milhões de pessoas beneficiadas em 390 municípios", diz a publicação, com fotos de Lula e Dilma no local.

"São 470 km de canais, túneis, aquedutos e barragens. São ainda 38 ações socioambientais, como o resgate de bens arqueológicos e o monitoramento da fauna e flora. Conforme as imagens começam a chegar, mostrando a felicidade do povo sertanejo ao ver seu sonho se tornando realidade, chega também a certeza de que esse é um esforço que está mudando e ainda vai mudar muito o Brasil", diz ainda o texto.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso prometeu realizar a transposição durante suas duas campanhas presidenciais, mas engavetou a ideia em seu governo. Na campanha presidencial de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) criticou as obras, dizendo que elas estavam "abandonadas", fala que Dilam rebateu, dizendo ser mentira.

Agora os tucanos tentam puxar para si a paternidade da obra, como fez o governador Geraldo Alckmin, viajando até o local, e a bancada do PSDB na Câmara, afirmando que Lula e Dilma não entregaram a obra, que só foi concluída agora, sob a supervisão do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), da comissão da Câmara que vem acompanhando o empreendimento. 

"São as águas de março do Velho Chico fechando o verão do semiárido nordestino", finaliza o post de Lula.




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com