Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. GOLPE GEROU DESCONFIANÇA E O INVESTIMENTO É O MENOR DA HISTÓRIA NO BRASIL ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 7 de março de 2017

GOLPE GEROU DESCONFIANÇA E O INVESTIMENTO É O MENOR DA HISTÓRIA NO BRASIL

Postado por: Fátima Miranda - 12:58:00

Compartilhar

& Curtir



247 - Ao contrário do discurso oficial, que dizia que o impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff traria de volta a confiança e os investimentos privados, ocorreu justamente o contrário.

O golpe, preparado por tucanos e peemedebistas em 2015 e executado em 2016, derrubou a atividade econômica, a demanda e a confiança, além de provocado explosão de desempregado. Ociosas, as empresas tiveram, no ano passado, a menor taxa de investimentos da história do País: 16,4%. É o menor resultado da série histórica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística iniciada em 1996. 

"Essa taxa caiu bastante nos últimos dois anos porque a gente teve duas quedas seguidas de mais de 10% no investimento. E, olhando por dentro dos componentes do investimento, houve queda em tudo. A construção, que pesa mais de 50% do investimento, é uma das atividades econômicas que mais sofreram com toda a crise que a gente está tendo. Além disso, a produção de máquinas e equipamentos caiu, e a importação também. Então, houve toda uma conjunção de fatores", disse a coordenadora de contas nacionais do IBGE, Rebeca Palis.

O resultado reflete diretamente na queda de 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016. Principal componente do setor, a indústria da transformação deixou uma queda de 10,4% em 2015 para cair 5,2% em 2016.

Rebeca Palis disse também que os serviços continuam no mesmo patamar de queda e têm um peso de 70% na economia brasileira. A construção também manteve um desempenho negativo, tanto na parte imobiliária quanto na de infraestrutura, muito dependente de recursos públicos.




Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com