Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. FORA TEMER FOI ESTRONDOSO NO CONCERTO COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DO TCA EM SALVADOR/BA ~ Verdades Ocultas

sábado, 4 de março de 2017

FORA TEMER FOI ESTRONDOSO NO CONCERTO COMEMORATIVO DOS 50 ANOS DO TCA EM SALVADOR/BA

Postado por: Fátima Miranda - 19:00:00

Compartilhar

& Curtir



BN - Durante as comemorações aos 50 anos do TCA o público puxou um “Fora Temer” que ecoou por quase um minuto. No momento, Osba e Neojiba dividiam o palco enquanto Jackson Costa finalizava a apresentação suspenso em uma estrutura acima do palco. Foi possível ver o ator engrossando o coro com o punho em riste. O fato aconteceu momentos antes de Gilberto Gil subir ao palco.

Concha lota para receber concerto comemorativo dos 50 anos do TCA
Osba e Saulo abrem show de 50 anos do TCA que tem Gil como convidado especial e um ecoante FORA TEMER!

CORREIO - Neste sábado (4), a Concha Acústica faz uma noite de festa para celebrar os 50 anos do Teatro Castro Alves, complexo cultural mais vibrante da capital baiana. Já no final da tarde, o público começou a chegar para assistir ao concerto em que a Orquestra Sinfônica da Bahia e o Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia homenageiam Gilberto Gil. Além do homenageado, participam da festa Saulo (que foi o primeiro convidado que subiu ao palco, cantando Caymmi), Baby do Brasil e Filhos de Gandhy.

(Fotos: Verena Paranhos/CORREIO)


"Foram quatro dias de ensaio, dois dias duplos, num momento emque os artistas estavam muito cansados depois do Carnaval, mas todos com muita alma para colaborar, cientes de que a gente está passando por um momento mágico, histórico", comentou o maestro da Osba Carlos Prazeres, regente do concerto.

A aposentada Neima Oliveira era uma das que aguardavam com ansiedade a apresentação. Sentada na primeira fila, ela acredita que sua própria história está ligada com a do centro cultural. "Estive presente no primeiro concerto da Concha Acústica, em 1958. Tinha apenas quatro anos e vim com a família. Sempre freqüentei todos os espaços do teatro, mas a Concha sempre foi meu favorito, porque é onde a gente pode ficar em pé, dançar e acompanhar de pertinho", disse a aposentada.

A expectativa também era grande para quem, apesar da pouca idade, iria se apresentar no celeiro das artes baianas. "É o pólo de arte da cidade, onde todos os artistas querem estar. Tem uma energia especial que consagra", disse Airã Saulo, de 23 anos, que há 9 toca viola no Neojiba. 

Conexões

Os artistas que participarão das comemorações dos 50 anos do TCA no show de hoje na Concha têm uma relação especial com o complexo cultural. O afoxé Filhos de Gandhy, por exemplo, fez uma apresentação histórica ali no início dos anos 1990, pouco antes de o teatro ser fechado para reforma.

Saulo já se apresentou com a Osba - que também integra o TCA - no Parque da Cidade durante as comemorações do centenário de nascimento de Dorival Caymmi (1914-2008) e agora reedita a parceria. Gil também já fez uma turnê com a Osba, o Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo, em 2012, para celebrar seus 70 anos de vida.

E Baby também voltará a encontrar a Orquestra, com quem já se apresentou no Carnaval de 2014, quando cantou Brasileirinho, canção que deve ser repetida na Concha. A canção A Brisa e Eu, de Johnny Alf, também será interpretada por Baby, com um arranjo especial.

*Colaborou Roberto Midlej



Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com