About Me

BVO-news.jpg

FHC ADMITE SEU FRACASSO NO CENÁRIO ECONÔMICO: “EU DEI AZAR, LULA DEU SORTE”



247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) atribui o mau desempenho de seu governo ao "azar" das circunstâncias internacionais. Para ele, Luiz Inácio Lula da Silva se saiu bem porque, por outro lado, teve sorte. 

"Não tenha dúvida. Eu dei azar, o Lula deu sorte, a Dilma deu azar e o Temer está pegando o início de uma sorte, de uma melhora do cenário externo. Eu lutei nas piores condições e consegui fazer alguma coisa. O Lula deixou que a onda o levasse, poderia ter feito muito mais", afirmou.

As informações são de reportagem do Valor. 

Na entrevista, o tucano elogiou o plano de reformas de Michel Temer.

"Isto é de Maquiavel: o reformador apanha, porque ninguém quer mudar nada. Quando ele consegue êxito na mudança, aí aderem a você. Mas tem o momento de atravessar o deserto. O reformador atravessa o deserto. O povo está no desemprego, na Lava-Jato, a promiscuidade política sendo manifestada, o povo está contra. Não está contra o governo, está contra o mau momento na vida nacional.Se você atravessar o deserto e os resultados econômicos se manifestarem, aí você talvez tenha a chance de ter algum apoio. Você depende de algumas coisas, você não controla o ciclo econômico, que não é feito das decisões que as pessoas tomam."





Postar um comentário

0 Comentários