Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. TJ-SP pede prisão do filho de Pelé por associação ao tráfico ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

TJ-SP pede prisão do filho de Pelé por associação ao tráfico

Postado por: Fátima Miranda - 05:53:00

Compartilhar

& Curtir



SP 247 - O Tribunal de Justiça (TJ-SP) julgou, nessa quinta-feira (23), o recurso de apelação do ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, pelo crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. O órgão condenou Edinho e reduziu a pena de 33 anos e quatro meses de prisão para 12 anos e dez meses em regime fechado. Edinho estava esperando o julgamento da apelação em liberdade.

O advogado do ex-goleiro, Eugênio Malavasi, afirmou que Edinho irá se apresentar espontaneamente no 5º DP de Santos assim que sair o pedido de prisão. "Ele já me falou que assim que sair, ele vai se apresentar. Mas, vamos entrar com um pedido de habeas corpus para revogar a prisão dele", falou o advogado durante entrevista ao G1.

Os outros envolvidos no processo, com situação idêntica a Edinho, também tiveram suas penas reduzidas. Além do filho de Pelé, Maurício Louzada Ghelardi, o "Soldado"; Clóvis Ribeiro, o "Nai"; Nicolau Aun Júnior, o "Véio"; e Ronaldo Duarte Barsotti, o "Naldinho", foram condenados pelo mesmo crime. Nai deverá cumprir pena de 15 anos de reclusão.

Soldado e Nick ficarão 11 anos e quatro meses na prisão. Os mandados de prisão dos três também já foram expedidos. "Naldinho" está sumido e é considerado foragido.

Alvo da Operação Indra, em 2005, Edinho foi preso com outras 17 pessoas em junho daquele ano, acusado de ligação com uma organização de tráfico de drogas comandada por Naldinho, na Baixada Santista. Após seis meses em prisão provisória, foi solto com liminar em habeas corpus concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em janeiro de 2006, o filho de Pelé teve a prisão decretada com o aditamento da denúncia, que passou a incluir o crime de lavagem de dinheiro. A operação foi realizada pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc).


Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com