Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. PROPINAS TIRAM AÉCIO DE 2018 E O CARIMBAM COMO O NOVO MORALISTA SEM MORAL ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

PROPINAS TIRAM AÉCIO DE 2018 E O CARIMBAM COMO O NOVO MORALISTA SEM MORAL

Postado por: Fátima Miranda - 06:45:00

Compartilhar

& Curtir


Minas 247 – O sonho do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de um dia ocupar a presidência da República acabou nesta quinta-feira 2, com a confirmação, feita por dois delatores da Odebrecht, de que ele liderou um gigantesco esquema de corrupção em Minas Gerais, na construção da maior obra do estado: a Cidade Administrativa, que consumiu R$ 2,1 bilhões (leia aqui).

As acusações são gravíssimas. Segundo o ex-presidente da Odebrecht, Benedicto Júnior, foi o próprio Aécio quem determinou às empreiteiras que procurassem Oswaldo Borges da Costa, seu tesoureiro informal, para acertar o pagamento das propinas de 3% nos contratos – o que chegaria a R$ 63 milhões.

Os pagamentos teriam sido operacionalizados por Sergio Neves, ex-superintendente da Odebrecht em Minas.

São acusações tão consistentes que outras empreiteiras que haviam protegido Aécio em seus depoimentos iniciais, como a Andrade Gutierrez e a Camargo Corrêa, foram chamadas a fazer o recall de suas delações. Só Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade, teve de voltar mais de nove vezes à procuradoria-geral da República para não perder o benefício de sua delação.

O passo seguinte virá da procuradoria-geral da República. Nos próximas dias, Rodrigo Janot denunciará Aécio, que é também presidente nacional do PSDB, por corrupção ao Supremo Tribunal Federal e será praticamente impossível arquivar o caso.

Com isso, Aécio, que teve 48,5% dos votos em 2014, mas queimou seu capital político ao se aliar a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para promover um golpe contra a democracia brasileira que já desempregou 5 milhões de brasileiros apenas nos últimos dois anos, está fora da disputa presidencial de 2018.

Com Aécio fora do páreo, o governador paulista Geraldo Alckmin se fortalece na disputa tucana, mas ninguém sabe ainda a extensão das acusações contra o Santo, que também aparece nas planilhas da Odebrecht.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com