Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. Pimenta questiona PF sobre informações privilegiadas para filme da Lava Jato ~ Verdades Ocultas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Pimenta questiona PF sobre informações privilegiadas para filme da Lava Jato

Postado por: Fátima Miranda - 07:38:00

Compartilhar

& Curtir


247 - Em requerimento enviado ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) faz diversos questionamentos sobre o acesso que a corporação vem permitindo à equipe do filme "Polícia Federal – A Lei é para todos", sobre a Lava Jato.

No requerimento, o deputado cita relatos de atores e produtores do filme, como o ator Ary Fontoura, que eem entrevistas à imprens,a contaram ter acesso a processos e até a documentos da PF.

Teria havido acesso inclusive a "informações privilegiadas" e uma visita pela equipe de filmagem aos presos da investigação, onde presenciaram uma visita dos familiares a Marcelo Odebrecht.

"É prática comum da Polícia Federal, liberar o acesso de equipes de cinema, televisão ou qualquer cidadão a uma operação não concluída? Qual o embasamento legal para permitir esse acesso e quem o autoriza? Solicito cópias dessas autorizações", diz trecho do documento.

Pimenta também pergunta "em qual legislação se baseia a Polícia Federal quanto ao empréstimo de locações, aviões, helicópteros, armas e uniformes para a realização de uma obra de ficção, no caso específico, do filme supracitado". E solicita "cópias de contratos, convênios, termos de cooperação ou qualquer documento equivalente, além de prazos e custos referentes a essa ação".

Por fim, o deputado questiona: "Quem financiou o filme?". A informação divulgada recentemente pela imprensa é de que a produção custou R$ 15 milhões e tem um investidor secreto. Confira aqui o requerimento do deputado.

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com