About Me

BVO-news.jpg

Gilmar diz não saber se no STF existem perfis “técnicos ou políticos”



247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse ser uma lenda urbana as especulações de que eria pedido à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, para assumir a relatoria dos processos da Operação Lava Jato.

"Não sei de onde vocês tiraram isso", disse. Indagado por jornalistas se preferia alguém com um perfil político ou mais técnico para a vaga que foi de Teori Zavascki, que faleceu em um acidente aéreo no último dia 19, Gilmar foi enfático: "Não me cabe escolher e nem sei dizer se tem político ou técnico no tribunal".

As especulações de que Gilmar teria pedido a relatoria da Lava Jato ganharam força após ele reunir com Cármen Lúcia nesta quarta-feira (25). "Não existe essa possibilidade de se oferecer (para a relatoria). Nem é possível. Na verdade é um sistema que terá que ser designado de forma objetiva. E se for designado relator evidente que qualquer um terá que assumir. Não se pode dizer que lá não está. Apenas isso", disse.

Ele também negou que tenha indicado o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Gandra Filho para a vaga de Teori, no STF. "Andam sabendo mais do que eu sobre isso", disse.

Postar um comentário

0 Comentários