Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. 124 bilhões de dólares e uma conta chamada “Tucano” ~ Verdades Ocultas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

124 bilhões de dólares e uma conta chamada “Tucano”

Postado por: Elder Pereira - 16:21:00

Compartilhar

& Curtir

Caso Banestado: Govermo FHC, juiz Sérgio Moro, Doleiro Alberto Yousseff (Imagem Pragmatismo Político)
Armando Rodrigues Coelho Neto, GGN

Antes de o leitor relembrar (ou conhecer) o caso escabroso que segue, é importante reafirmar que a podridão de antes não inocenta ninguém, mas serve pra provar a hipocrisia dos que hoje posam como arautos da moralidade

Aconteceu na década de 90. US$ 124 bilhões saíram do Brasil através das chamadas contas CC5. Há quem diga que, na época, nem as reservas brasileiras em moeda americana chegavam a esse total. O banco usado para a roubalheira foi o  Banestado e o ralo era Foz do Iguaçu/PR, cidade onde antes durante ou depois foi trabalhar o tal “Japonês da Federal”, que nada tem a ver com a história.

Também meio antes, durante ou depois – a essa altura pouco importa, aconteceu a  CPI dos Precatórios, que desaguou numa tal Operação Macuco da Polícia Federal, que entrou em cena e descobriu que pelo menos US$ 30 bilhões daquela cifra foram remessas ilegais.

Durante as investigações, a Procuradoria da República ia junto aos órgãos oficiais, perguntava uma coisa, respondiam outra. Refazia o pedido e a resposta vinha incompleta. E aí, ela radicalizou: pediu a quebra de sigilo de todas as  contas CC-5 do País. Sugiro ao leitor uma visita ao Google para entender melhor essas tais contas.

 PF descobriu que o dinheiro passava por Nova Iorque (EUA), uma roubalheira que apesar de gigante, seria apenas a ponta de um iceberg. Entre os suspeitos estavam empresas financiadoras de campanha, alto empresariado em geral e membros da alta cúpula do governo brasileiro da era Fernando Henrique Cardoso.

O rombo era tamanho que os promotores americanos, abismados com o volume de dinheiro que havia transitado por aquela cidade, quebraram sigilo bancário em Nova Iorque. A equipe da PF foi reconhecida e ganhou a simpatia até do enfadonho e burocrático Banco Central (EUA), além da FBI (Polícia federal americana).

O mecanismo descoberto era e é um traçado muito bem articulado, de forma que os verdadeiros nomes dos titulares não possam aparecer. Desse modo, num passe-repasse, plataformas financeiras e coisa e tal, os trabalhos para ocultação envolvem ou envolveriam até cinco camadas ocultadoras.

Com esse grau de sofisticação, investigar seria percorrer o complexo caminho inverso, mergulhar nas tais camadas, até que se chegar aos verdadeiros titulares do dinheiro.

Estava tudo tão bom e tão bem protegido, que a prática consolidou-se, e como a  corrupção no País é endógena, além de “lubrificar economias” (a Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico –  OCDE que o diga!) as ratuínas foram abrindo a guarda. Com impunidade garantida, alguns grandes nomes relaxaram e apareceram por descuido.

Haja descuido! Surgiu até um óbvio – Tucano e um aleatório Serra. Tão óbvio que deixou perplexo não só o  delegado que coordenava o trabalho, mas também os procuradores. Mero ato falho e primário, em tempos de abertura de guarda, de “engavetadores gerais da República”. Tempos de gente honrada e das panelas silenciosas, da dita “grande mídia” calada, dos arautos da moralidade hodierna.

Há uma entrevista no Youtube com o delegado federal José Castilho Neto, coordenador da Operação Macuco. Sem fulanizar ou partidarizar, ele reclama da oportunidade aberta e perdida, naquela época, para o enfrentamento da banda podre, seja da política, seja do empresariado. O Cônsul do Brasil, que trabalhava em Nova Iorque, teria dito para as autoridades americanas que a cabeça do delegado Castilho “estava a prêmio”. Só não disse quem seria o pagador, se os protegidos ou os protetores.



Castilho foi afastado. E o leitor a essa altura deve estar se perguntando: por que esse saudosismo tanto tempo depois?

Primeiramente para lembrar que a podridão de antes não inocenta ninguém. Mas serve pra provar a hipocrisia dos que hoje posam como arautos da moralidade. Mostra o   cinismo dos paneleiros e demonstra com cristalina clareza a postura  golpista da dita “grande imprensa”.

Em segundo lugar, para não ter que retornar aos tempos do Brasil Colônia ou da mordaça da ditadura militar, eu simplesmente gostaria de reafirmar que esse caso escabroso, narrado lá em cima, ocorreu na era do impoluto  Fernando Henrique Cardoso. Sabe qual emissora de televisão de maior audiência? TV Globo. Sabem quem era o doleiro? Alberto Youssef. Sabem quem era o juiz?  Sérgio Moro.


Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

30 comentários:

  1. Eu queria dar um LIKE na matéria! Obrigado

    ResponderExcluir
  2. "Mordaça da ditadura militar"? O AI-5 era uma proibição á propagandas ideológicas, tanto de esquerda quanto de direita. E proibia programas impróprios para menores antes das dez. Qual é o problema que vc tem com isso, queria assistir sacanagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inocente. Sr fossem somente sacanagens. Não queira enganar a si próprio.

      Excluir
    2. Inocente. Sr fossem somente sacanagens. Não queira enganar a si próprio.

      Excluir
    3. por idiotas como tu que este pais é uma merda, vai tomar no cu com um comentrio destes, imbecil.

      Excluir
    4. Canalhas é o que mais tem no mundo.

      Excluir
    5. Jesus, quanta ignorância e falta de conhecimento....!

      Excluir
    6. Esse nunca leu o AI5!
      Quanta estupidez...

      Excluir
  3. Por que você quer nao e? Tá se fazendo de bobo?

    ResponderExcluir
  4. "Verdade oculta" é sinônimo de "mentira deslavada"?

    Moro condenou TODOS os réus do caso BANESTADO!!!
    Durante as investigações, até mandar desenterrar defunto, literalmente, para usar como prova de crime, ele mandou. Ele usou várias vezes do "mecanismo" da delação premiada quando isso ainda nem era aprovado por lei e foi muito criticado, na época, por ser um juiz "muito linha dura". Seus defensores (petistas em sua maioria) diziam, na época, que ele agia assim pois crime de lavagem de dinheiro é o mais difícil de ser provado e é necessário dar uma exagerada na mão ou não pegavam ninguém.
    Alguma coincidência?
    O que aconteceu com os réus condenados e com os políticos? Os crimes chegaram no STF e, ou foram inocentados (pelo STF) ou deixaram prescrever. Se dependesse de Moro e de sua conduta, muitos deles estariam na cadeia até hoje.
    Não falta babaca pra escrever matéria mentirosa, nem babaca pra compartilhar no facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk você até parece ser inteligente mas não entendeu nada sobre a moral da história. Presta atencao!!!!

      Excluir
    2. http://www.implicante.org/blog/por-que-moro-nao-pega-o-psdb-porque-o-petrolao-nao-era-esquema-da-oposicao-mas-do-governo/?utm_content=buffer02efe&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer

      Excluir
    3. Só bagrinho! Nenhum titular de conta chegou a ser interrogado!!!

      Excluir
  5. E por isso o PT fez a mesma coisa agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada justifica o crime e, muito menos a hipocrisia de achar que corrupção começou em 2003!!!

      Excluir
  6. O DESmoroNADO vai cair com toda a gangue que tomou o poder. Eles estão de volta, SEM ELEIÇÕES E SEM VOTOS- MAS COM GOLPE DE ESTADO. E quem ainda vai bater boca: "... pt isso e pt aquilo..." e "... a direita isso e aquilo... Ou não tá entendendo nada ou se faz de "não tô nem aí."
    O fato é que está acontecendo um golpe de estado, vivemos em estado de exceção, ocorre um desmonte das instituições, enfim, e quem vai pagar a conta dos ricos somos nós os mais pobres. Ou seja, não lutar pela democracia e por nossos direitos É SUICÍDIO POLÍTICO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://verdadesoccultas.blogspot.com.br/2016/05/o-cientista-mais-importante-do-brasil.html?m=1

      Excluir
    2. Para você ficar sabendo. Se você quiser saber...

      Já se pode fazer ameaças assim tão abertamente? É mesmo um bacanal BRAZIL.
      > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/19/ja-se-pode-fazer-ameacas-assim-tao-abertamente-e-mesmo-um-bacanal-brazil/

      “E agora, José, já se pode fazer ameaças públicas e ficar impune? Eita merda de ditadura da porra!!!!!

      Estamos mesmo em uma demo-cracia, o poder do demÔNIO! …”

      Excluir
    3. Para você ficar sabendo. Se você quiser saber...

      Já se pode fazer ameaças assim tão abertamente? É mesmo um bacanal BRAZIL.
      > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/19/ja-se-pode-fazer-ameacas-assim-tao-abertamente-e-mesmo-um-bacanal-brazil/

      “E agora, José, já se pode fazer ameaças públicas e ficar impune? Eita merda de ditadura da porra!!!!!

      Estamos mesmo em uma demo-cracia, o poder do demÔNIO! …”

      Excluir
  7. Vamos às ruas provoca uma guerra contra os bandidos golpistas que estão roubando os seus direitos trabalhistas e os seus próprios empregos, ou seja roubando sua própria dignidade, o Brasil é dos trabalhadores não desses burocráticos que não tem nada a perder e só querem saber de roubar a nossa pátria, BASTA!

    ResponderExcluir
  8. Vamos às ruas provoca uma guerra contra os bandidos golpistas que estão roubando os seus direitos trabalhistas e os seus próprios empregos, ou seja roubando sua própria dignidade, o Brasil é dos trabalhadores não desses burocráticos que não tem nada a perder e só querem saber de roubar a nossa pátria, BASTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ficar sabendo. Se você quiser saber...

      Já se pode fazer ameaças assim tão abertamente? É mesmo um bacanal BRAZIL.
      > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/19/ja-se-pode-fazer-ameacas-assim-tao-abertamente-e-mesmo-um-bacanal-brazil/

      “E agora, José, já se pode fazer ameaças públicas e ficar impune? Eita merda de ditadura da porra!!!!!

      Estamos mesmo em uma demo-cracia, o poder do demÔNIO! …”

      Excluir
  9. engraçado que na "entrevista" desta semana o juiz nem conseguiu responder sobre o BANESTADO, gaguejou e depois disse que estava "sem tempo"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ficar sabendo. Se você quiser saber...

      Já se pode fazer ameaças assim tão abertamente? É mesmo um bacanal BRAZIL.
      > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/19/ja-se-pode-fazer-ameacas-assim-tao-abertamente-e-mesmo-um-bacanal-brazil/

      “E agora, José, já se pode fazer ameaças públicas e ficar impune? Eita merda de ditadura da porra!!!!!

      Estamos mesmo em uma demo-cracia, o poder do demÔNIO! …”

      Excluir
    2. Ate quando nos brasileiros vamos aceitar e conviver com o "câncer" que se instalou na vida pública brasileira porque a décadas elegemos (corruptores e corruptos) nos "legislativos" brasileiros de todos os níveis que amparado nas Leis os blinda com seus atos nocivos isto extensivo ate ao meio de alguns juristas do judiciário brasileiro. Parece-nos que estamos trocando valores justos por atos ilícitos ou não?

      Excluir
  10. Para você ficar sabendo. Se você quiser saber...

    Já se pode fazer ameaças assim tão abertamente? É mesmo um bacanal BRAZIL.
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2016/09/19/ja-se-pode-fazer-ameacas-assim-tao-abertamente-e-mesmo-um-bacanal-brazil/

    “E agora, José, já se pode fazer ameaças públicas e ficar impune? Eita merda de ditadura da porra!!!!!

    Estamos mesmo em uma demo-cracia, o poder do demÔNIO! …”

    ResponderExcluir
  11. Certamente esse artigo tão isento e esclarecedor, que em sua defesa coloca que não se deve desculpar a roubalheira atual é de uma sutileza similar à de um elefante em lojas de cristal. Onde estavam os merdas da esquerda que hj se dizem vítimas de um golpe? Cada momento tem o panelaço que merece. Por que as vestais da esquerda não provocaram invasões, passeatas, Black blocs, MST, MTST e afins pra quebrar tudo é protestar? Não precisa explicar, eu só queria entender. Quanto ao suposto golpe - e olha que anulo meu voto, portanto não votei na chapa Dilma/Temer - ao estado de exceção, seria bom que os babacas de plantão que vomitam essas asneiras se lembrassem que 8 dos ministros do STF foram nomeados pelo PT portanto caberia a esses ministros decretarem o estado de exceção. #vamosinvestigar #cadeiapratodomundo #psdbcondenado #ptcondenado #foraPT #foraLula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate quando nos brasileiros vamos aceitar e conviver com o "câncer" que se instalou na vida pública brasileira porque a décadas elegemos (corruptores e corruptos) nos "legislativos" brasileiros de todos os níveis que amparado nas Leis os blinda com seus atos nocivos isto extensivo ate ao meio de alguns juristas do judiciário brasileiro. Parece-nos que estamos trocando valores justos por atos ilícitos ou não?

      Excluir

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com