About Me

BVO-news.jpg

OPERADOR DE CONSTRUTORAS APARECE EM OBRAS PAULISTAS


247 – A contabilidade da Andrade Gutierrez analisada pela Lava Jato aponta repasses da empreiteira relacionados a três importantes obras do Governo de São Paulo, durante as gestões dos tucanos José Serra (2007-2010) e Alberto Goldman (2010), para uma firma de fachada utilizada por um operador de propinas no esquema de corrupção da Petrobrás.
Segundo reportagem de Matheus Coutinho, ao todo, as contas contábeis da Andrade e de consórcios dos quais ela participa ligados às obras da Linha 2 – Verde do Metrô de São Paulo, ao Rodoanel Mário Covas e ao Complexo Viário Jacú-Pêssego pagaram R$ 45 milhões entre março de 2008 e setembro de 2010 para as empresas de fachada Legend Engenheiros Associados e SP Terraplenagem, ambas ligadas ao empresário Adir Assad.
Assad foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 10 meses de prisão por lavagem de dinheiro e associação criminosa por usar empresas de fachada para pagar ao menos R$ 40 milhões no esquema da Petrobras. Ele assumiu sua participação na Legend.
As informações da Andrade fazem parte do laudo 010/2016, elaborado pelos peritos Daniel Paiva Scarparo, Audrey Jones de Souza e Ivan Roberto Pereira Pinto, no dia 25 de fevereiro deste ano (leia aqui).

Postar um comentário

0 Comentários