Em entrevista concedida ao 247 na última quinta-feira 28, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, declarou que "não está no cenário" do partido a volta da ex-prefeita de São Paulo. "Uma composição com Marta é possível, mas tem uma decisão do PT, de que o partido terá candidato", disse. Assista
(Foto: Divulgação)
247 - A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou na última quinta-feira 28, em entrevista à TV 247, que não está no cenário a candidatura de Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo pelo partido.
Neste fim de semana, foram bublicadas notas e uma reportagem no Globo apontando a possibilidade de isso ocorrer. A jornalista Mônica Bergamo, na Folha, e o jornalista Guilherme Amado, na Época, escreveram que a ex-presidente Dilma Rousseff seria o obstáculo no partido para a volta de Marta.
Neste domingo 1, uma reportagem do jornal O Globo causou mais repercussão nas redes sociais ao apontar que alguns membros da legenda levantam a hipótese de ela ser a vice de uma chapa à Prefeitura de São Paulo encabeçada pelo ex-deputado Gabriel Chalita, que deixou o PDT e atualmente está sem legenda, ou ainda de ela ser a cabeça de chapa.
"Uma composição com Marta é possível, mas tem uma decisão do PT, de que o partido terá candidato. É importante, estratégico. Então uma composição neste sentido não iria para a cabeça de chapa", disse Gleisi Hoffmann em entrevista à TV 247.
Segundo a deputada, a volta de Marta ao PT para disputar o pleito "não está no cenário". "Estamos conversando com os companheiros que estão se colocando à disposição (para disputar)", completou.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.