About Me

BVO-news.jpg

Lula: Não sei por que o Governo Bolsonaro tem medo do povo na rua

"Eu não sei por que o atual Governo tem medo do povo na rua. Ele [Bolsonaro] mesmo, quando os caminhoneros fizeram greve contra o Temer, ele apoiou a greve dos caminhoneiros, ele apoiou a movimentação de rua contra a presidenta Dilma", diz Lula, ao citar os mecânismos propostos pelo governo para reprimir manifestações populares

(Foto: Felipe Gonçalves/247 | ABr)

247 - O ex-presidente Lula, em entrevista concendida ao Portal El País Brasil, critica o tom usado por Bolsonaro para governar e diz que "o papel de um ex-presidente da República não é o de ficar agitando a sociedade contra quem ganha as eleições". 

"Uma vez conversando, tanto com o [ex-presidente espanhol] Felipe González quanto com [o ex-presidente norte-americano] Bill Clinton, me disseram que não é uma boa política um ex-presidente ficar fazendo oposição sistemática e pedindo "fora presidente", e pedindo impeachment. Não é o papel de um ex-presidente. Meu papel neste instante é tentar provar à sociedade brasileira que somente com muita democracia, somente com muita distribuição de renda e emprego você vai criar condições deste país crescer. O Brasil já foi mais feliz. Mas veja, a esquerda na rua é uma obrigação. Em qualquer país do mundo. Eu nasci na política fazendo greve em 1975, 78, 79, 80. Nós fizemos a campanha das Diretas... Eu não sei por que o atual Governo tem medo do povo na rua. Ele [Bolsonaro] mesmo, quando os caminhoneiros fizeram greve contra o Temer, ele apoiou a greve dos caminhoneiros, ele apoiou a movimentação de rua contra a presidenta Dilma e contra o PT... Eu não sei do que eles têm medo. Vir para a rua é uma demonstração de que a sociedade está viva e que não quer permitir que ele desmonte o Brasil. É apenas isso". 

Ele completa: "A única coisa que eles estão fazendo é desmontar todo o patrimônio público que foi construído ao longo de um século tentando vender as empresas públicas, a Petrobras, refinarias, quando na verdade ele deveria estar pensando em atrair investimentos. O que é triste dizer, hoje, passados quase 11 meses de Governo e quase quatro anos do impeachment da Dilma [Rousseff] é que o Brasil só não quebrou ainda por conta do Governo Lula, por conta do Governo Dilma, por conta das reservas internacionais. Deixamos 378 bilhões de dólares de reservas, que é o que está sustentando a economia brasileira".

Postar um comentário

0 Comentários