A mando do governador Eduardo Leite (PSDB), um forte esquema do Exército foi montado em frente ao TRF-4, nesta quarta, para blindar a vigília que reivindica a anulação do processo arbitrário que condenou Lula no caso do sítio de Atibaia
(Foto: CUT)
CUT- A Brigada Militar (BM), a mando do governador Eduardo Leite (PSDB), montou um forte e descabido aparato policial, com a utilização do Exército, para afastar a vigília organizada pelo Comitê Lula Livre, com apoio de centrais sindicais e movimentos sociais, na manhã chuvosa desta quarta-feira (27) do prédio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre.
Desde as 9h ocorre no TRF4 o julgamento do recurso da defesa do ex-presidente Lula no processo que envolve o sítio de Atibaia (SP) em que ele foi condenado sem crime e sem provas pela juíza Gabriela Hardt, substituta do ex-juiz Sergio Moro e hoje ministro da Justiça do governo Bolsonaro.
Com o bloqueio policial das ruas próximas ao TRF4, o que causou enorme congestionamento no trânsito da capital gaúcha, a vigília está sendo realizada junto a Rótula das Cuias, em frente ao Parque da Harmonia. "Tem mais policiais e veículos da polícia do que manifestantes", denunciou o novo secretário de Organização e Política Sindical, Claudir Nespolo, que está presente ao lado de outros dirigentes sindicais e militantes, todos indignados com a operação da BM.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.