About Me

BVO-news.jpg

IRRESPONSABILIDADE SEM PRECEDENTES - Por Doutor James Walker




Aos meu amigos queridos, que votam no Bolsonaro, não falemos, ao menos dessa vez, sobre votos ou eleições.

Tenho questionamentos dos mais sérios, do ponto de vista da estabilidade política e social do nosso país, especialmente no que tange à manutenção do nosso sistema democrático.

O candidato à presidência no vídeo abaixo está afirmando, nitidamente em estado de euforia, que:

1) “...a faxina agora será muito mais ampla...”.

Recuso-me a acreditar que meus amigos, em regra intelectualizados e de elevado nível cultural, possam NATURALIZAR um tratamento humano como “faxina”, leia-se, dar a seres humanos o status de LIXO.

Se a “faxina agora será mais ampla”, isso significa uma confissão de que já fizeram uma “faxina anterior”(ditadura)??

2) segue o candidato, “... essa turma, se quiser ficar aqui...”.

Aqui onde? 

No NOSSO país?

O candidato se apropriou do espaço Brasileiro?

Será que compete a ele estabelecer quem permanece, ou não, no solo da NOSSA nação?

Em tempos de vitimização mundial de nações, onde mulheres, crianças e idosos são alijados de suas pátrias, promovendo-se o maior movimento migratório do planeta (Europa), um candidato a presidente assume o discurso de BANIR nacionais???

Alguém me explique isso, pelo amor de Deus !!

E apenas por amor ao debate, se isso fosse possível, ele vai BANIR nacionais para onde??

Ele tem um “sítio dos excluídos”??

Ou haverá um Plano B, tipo SUMIÇO??

Esse filme eu já vi...

3) em continuidade, “... esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria...”.

Essa afirmação merece, inclusive, um processo criminal por perseguição política, ameaça, desestabilização da ordem democrática, entre outros crimes.

Não sou PT, repito, tampouco MST e outros movimentos (tenho uma ideologia de centro-esquerda), mas como assim, “marginais banidos de nossa pátria”??

A pátria é só do candidato?

Não era o PT que perseguiria as pessoas?

O PT ficou anos no poder, não perseguiu NINGUÉM, esse candidato sequer entrou e já fala em BANIR brasileiros, é isso mesmo??

Quem são marginais vermelhos??

Qual o conceito de “marginal” na perspectiva do candidato?

Se alguém é simpatizante do PT, MST etc, e não praticou QUALQUER crime, já está dentro do “saco ideológico” de BANIMENTO do candidato??

Falar em BANIR brasileiros da sua terra, da sua pátria, pelo simples fato de terem ideologias distintas daquela professada pelo candidato??

Isso não é DITADURA, ou o início de ideia ditatoriais??

NÃO SOU PT, NÃO SOU HADDAD, mas não posso chancelar um discurso fascista como esse.

O BANIMENTO e o crime sem conduta serão repristinados no Brasil do século XXI ??

Neste dias, alguns me falam que: “na ditadura eu, meu pai e minha família NADA SOFREMOS...”.

Isso faz desaparecer a ditadura??

Então os judeus que não foram mortos ou torturados, VÃO NEGAR O HOLOCAUSTO??

O discurso desse candidato deve ser objeto de uma análise crítica séria, isenta, sem paixões e justificativas rasas.

Estou receoso, de fato, com o futuro da nossa democracia.

Lamento profundamente que a aversão ao PT tenha produzido o mais idiotizado e perigoso candidato à presidência da história do meu país.

Dele não esperava outra coisa, mas dos meus amigos, um pouco mais de responsabilidade, senso crítico e lucidez.

Fique claro, NÃO FALEI JAMAIS DE SER PT, PSOL ou PQP, desde o início me referia à ameaça de alguém como esse candidato e suas ideias.

Doutor James Walker é advogado criminalista, Presidente Nacional da ANACRIM

Assista o vídeo clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários