Pernambuco 247 - O Pesquisa Ibope divulgada pelo Jornal do Commercio na noite dessa segunda-feira, 17, mostra que o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, já alcança 26% das intenções de voto em Pernambuco.
Haddad assumiu a liderança na corrida presidencial no Estado, com quase dez pontos à frente de Jair Bolsonaro (PSL), que marcou 17%. Em terceiro vem Ciro Gomes (PDT) com 12%, seguido de Marina Silva (REDE) com 8% e Geraldo Alckmin (PSDB) com 5%.
A pesquisa mostra também que, nas respostas espontâneas, 20% dos pernambucanos ainda declaram voto no ex-presidente Lula, que foi retirado da disputa pelo TSE e indicou Haddad como seu sucessor. "Esse percentual deve ser repassado para Haddad nos próximos dias", acredita o cientista político Sérgio Praça, da FGV, ouvido pelo jornal.
EM UMA SEMANA, HADDAD PULA DE 16,9% PARA 41,8% NO PIAUÍ
Piauí Hoje - O candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, Fernando Haddad, disparou na frente na nova pesquisa do Instituto Opinar, com 41,87% das intenções de voto. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (18) no Jornal do Piauí (TV Cidade Verde). Haddad tinha 16,91% há poiuco mais de uma semana, quando ainda não havia sido confirmado como candidato do PT em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi impedido de disputar as eleições por decisão do Tribnal Superior Eleitoral.
De acordo com a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL) estão empatados com 13% das intenções, seguidos de MArina Silva (Rede) com 4,71% dos votos e Geraldo Alckmin (PSDB), com 2,59%.
A pesquisa ouviu 1.082 eleitores em 59 municípios do Piauí, entre 13 e 16 de setembro, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (PI-02809/2018 - cargos governador, senador, deputado estadual e federal) e (BR-06496/2018 - cargo presidente).
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.