About Me

BVO-news.jpg

Site do TSE já disponibiliza foto da urna e registro da candidatura de Lula



FORUM - “É com muita alegria que chegamos até aqui a despeito daqueles que achavam que o PT havia morrido”, afirmou nesta quarta-feira (15), pouco antes de registrar a candidatura de Lula à presidência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

No final da tarde, o registro da coligação de Lula, “O povo feliz de novo”, que tem o ex-prefeito Fernando Haddad como vice, foi oficializado no TSE e o site do tribunal já colocou o ex-presidente como candidato. Todas as informações de sua chapa, bem como a foto que deve aparecer na urna, já constam na página assim como as informações dos demais candidatos registrados.

A situação de Lula, de acordo com o TSE, consta como “cadastrado”. A situação de sua candidatura, por sua vez, consta como “aguardando julgamento”. Todos os outros candidatos, na página do tribunal, estão com o mesmo status que o do petista.

A partir de agora, de acordo com o Código Eleitoral, Lula, apesar de preso, goza das mesmas prerrogativas das demais candidaturas até que o TSE julgue sua situação. Esse julgamento só será feito a partir da análise de um eventual recurso contra sua candidatura e, mesmo após a decisão do TSE, cabe recurso no STF.


Confira, aqui, todas as informações da chapa de Lula, agora oficialmente registrada.


Postar um comentário

0 Comentários