247 - O embaixador Celso Amorim, que foi chanceler do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministro da Defesa da presidente deposta Dilma Rousseff, afirmou que o papa Francisco externou "sua preocupação com a situação do presidente Lula, sua prisão e julgamento. Fez perguntas e mostrou muito interesse". A afirmação feita por Amorim se deu logo após ele reunir-se com o papa em Roma nesta quinta-feira (2). Ainda segundo ele, o papa também "manifestou sua preocupação com o que chamou de golpes de luva branca", em referência aos golpes parlamentares e jurídicos contra governos eleitos democraticamente.
Amorim, que participou da reunião acompanhado pelo argentino Alberto Fernández, ex-chefe de gabinete dos ex-presidentes argentinos Nestor e Cristina Kirchner, também destacou que Francisco "está preocupado com as repercussões que o caso de Lula tem na América Latina". O PT deverá lançar no próximo sábado a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ´'a Presidência da República.
Lula foi condenado a 12,1 anos de prisão no caso do tríplex do Guarujá. Apesar de condenado em um processo sem provas e de estar preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, Lula lidera todas as pesquisas de intenção de voto para o pleito de outubro.
Leia mais sobre o assunto na matéria do Brasil 247.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.