About Me

BVO-news.jpg

O PT foi meu melhor erro, diz Pedro Cardoso

Imagem: Reprodução


FORUM - Há três anos em Portugal, Pedro Cardoso está em São Paulo para uma temporada com três peças no Teatro MorumbiShopping. Em entrevista à colunista Mônica Bérgamo, o ator se diz assustado com “a instabilidade da confiança na democracia que se instalou no Brasil a partir da revelação da amplidão do roubo que a classe política e uma parte da elite econômica produzem no país”.

“Como nossa democracia não é suficientemente eficiente para evitar que o poder seja tomado de assalto, essa falha provoca a ilusão de que algum regime ditatorial pode consertar as coisas. O que conserta é o incremento da democracia, e não a instalação de alguma ditadura”, acrescenta Cardoso, de 55 anos.

Acho que, de todos os erros, o PT foi o meu melhor erro. Olha as opções que eu tinha. Votei no PT a vida toda. Não tenho nenhuma ilusão. O PT cometeu crimes terríveis contra a democracia. “Entretanto, acho que o ódio ao PT como o único mal do Brasil não é o ódio ao PT. É um ódio à brasilidade, que o PT, ainda que simbolicamente, representa”, diz o ator.

Para Cardoso, “o governo Temer é uma calamidade absoluta. A culpa é de quem? Em grande parte é do PT! Que botou lá o Temer. E a outra parte é das pessoas que lutaram para tirar a Dilma”. Segundo o ator, “inocente, nessa história, só o povo”.

De acordo com ele, “e perigosíssimo [afirmar que nenhum político presta]! Mas a gente não pode deixar de falar porque é perigoso. Um país em que a classe política, em sua grande maioria, é desonesta, é um país perigoso. Quem mora nas favelas sabem disso”.

Fascismo

Tudo o que temos vivido até aqui me parece uma tomada de decisão a priori. O que é o mecanismo do fascismo. O fascismo se organiza simplificando as questões complexas. 
Vejo fascismo em muitas coisas. Mas não sei se na alma do povo existe a vontade de aniquilar o inimigo. Acho que não.

Segundo Cardoso, a Lava Jato “é portadora de uma verdade e ao mesmo tempo uma manipulação política. Acho que muitas pessoas envolvidas têm mais alegria em condenar o PT do que em condenar o PSDB. Ambos têm suas lideranças envolvidas em casos de corrupção – não é algo acidental. Isso é o Brasil. E o Brasil tem que lutar para não ser isso”.




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Uma correçao a Pedro Cardoso, O PT nao botou Temer la. Devido as circunstancias do nosso sistema politico o PT teve que fazer alianças para governar. e o PMDB hoje MDB, deu Temer como opçao para vice presidente. O PT nao podia dizer nao quero. muito menos Lula ou Dilma podia esperar que Temer traisse eles e o Brasil da forma que traiu. Se Lula nao tivesse feito as alianças que fez nem ele mesmo conseguiria fazer pelo Brasil o que ele fez. pior ainda Dilma que fez um otimo primeiro mandato e no segundo foi apunhalada pelas costas. Tomara que Pedro Cardoso mesmo morando em Portugal e fora do que realmente acontece mais sendo ele um Petista devoto leia o meu comentario.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.