Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. VATICAN NEWS AGORA DIZ QUE GRABOIS É CONSULTOR DO PAPA E APAGA POSTAGENS ~ Verdades Ocultas

terça-feira, 12 de junho de 2018

VATICAN NEWS AGORA DIZ QUE GRABOIS É CONSULTOR DO PAPA E APAGA POSTAGENS

Postado por: Fátima Miranda - 15:52:00

Compartilhar

& Curtir



247 - O Vaticano deletou das redes sociais no Brasil as postagens em que contestava o teor da visita frustrada do advogado Juan Grabois ao ex-presidente Lula nesta segunda-feira 11.

A nota original divulgada no site do Vaticano ainda pode ser acessada pelo link, mas não pode mais ser encontrada na página Vatican News. O texto da nota também foi alterado no que diz respeito ao cargo de Grabois: antes chamado de "ex-consultor", ele passou a ser mencionado como "consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz".

O Pontifício Conselho Justiça e Paz é o principal órgão de poder depois do papa, na estrutura do Vaticano. Grabois é amigo pessoal e conselheiro do pontífice.

Argentino, como o papa, ele também é conhecido por seus trabalhos com movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Excluídos, que ajudou a fundar, além de ser Coordenador do Encontro Mundial de Movimentos Sociais e próximo do movimento de catadores de papel na Argentina.

Grabois disse que foi a Curitiba para trazer um terço abençoado pelo Papa Francisco e também uma palavra do pontífice, mas foi impedido de visitar Lula, que também divulgou em suas redes sociais ter recebido, como presente do pontífice, um rosário abençoado.

A polêmica influi na guerra política brasileira, uma vez que agências de checagem de dados ligadas a veículos de comunicação que apoiaram a derrubada da presidente Dilma Rousseff e a prisão de Lula, agora acusam sites independentes de propagarem notícias falsas.

A nota publicada no site do Vatican News, que foi escondida do site, e cujo texto foi alterado de "ex-consultor" para "consultor":




O tuíte apagado da conta do Vatican News:




Procurado pelo 247, Grabois disse que confirma tudo o que disse em Curitiba e afirmou também, por meio de um assessor, que o fato de as postagens terem sido deletadas das redes sociais do Vatican News fala por si.

Profundo conhecedor dos bastidores da Igreja Católica, o jornalista Mauro Lopes participou de uma conferência, nesta manhã, em que falou sobre os jogos de poder no Vaticano. Ele traçou um paralelo entre a polêmica atual e o caso Marielle Franco. Após o assassinato da vereadora, o pontífice telefonou para a mãe de Marielle, mas a notícia foi também desmentida pelo Vatican News. Em seguida, houve uma retificação e o Vatican News disse se tratar uma conversa privada do Papa Francisco.

Confira a explicação de Mauro Lopes:


Confira ainda o vídeo de Grabois:








*

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com