247 - Relator do processo contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o ministro Edson Fachin adiantou, logo no início de seu voto, na noite desta terça-feira 19, que não vai acatar nenhuma das preliminares apresentadas pelas defesas que tentavam encerrar o julgamento. A fala foi feita antes mesmo de o ministro avaliar se Gleisi e o ex-ministro Paulo Bernardo, seu marido, receberam ou não R$ 1 milhão do esquema da Petrobras.
Fachin foi acompanhado pelos ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski e Fachin começou a dar seu voto em relação ao mérito da ação penal. Ele é o primeiro a votar.
O caso começou a ser julgado às 13h30, quando Fachin fez um resumo sobre o caso, o Ministério Público apresentou a acusação e as defesas de Gleisi, Paulo Bernardo e do empresário Ernesto Kugler sustentaram suas argumentações. Lewandowski disse no início da sessão que o julgamento deve ser concluído ainda nesta terça.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.