About Me

BVO-news.jpg

DEFESA CONTESTA DECISÃO DE JUIZ QUE RETIROU BENEFÍCIOS DE LULA



247 - A defesa do ex-presidente Lula entrou com um agravo contestando a decisão proferida pelo juiz Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, no interior paulista, que atendeu nesta quinta-feira 17 a um pedido do advogado Rubens Alberto Gatti Nunes, coordenador do MBL, e mandou suspender os benefícios de Lula concedidos a ele pelo cargo ocupado como presidente da República.

Entre esses benefícios estão quatro seguranças, dois motoristas e dois assessores. Os advogados destacam que o MBL, autor da ação, é uma "organização que notoriamente se dedica a atacar a honra e a imagem do ex-presidente" e que a ação é um "ato panfletário" contra Lula, que foi atendida pelo juiz nos mesmos moldes.

A defesa ressalta ainda que esses benefícios são "prerrogativas e direitos assegurados em lei para todos os ex-presidentes da República", que foram retirados do ex-presidente "sem qualquer explicação" por parte do magistrado.

A defesa alerta ainda que até o momento (noite desta sexta-feira) não houve a publicação da decisão, nem citação ao ex-presidente Lula, apesar de diversos veículos da imprensa terem divulgado a decisão na íntegra.

Confira aqui o documento.



Postar um comentário

0 Comentários