About Me

BVO-news.jpg

A violência, por Claudio Guedes



A violência

Vai crescer.

O processo eleitoral será sangrento. O trailer estamos vendo no sul. A violência começa aos poucos e aos poucos torna-se incontrolável.

FHC, Aécio Neves e Aloysio Nunes começaram o processo ao negarem legitimidade à eleição de Dilma Rousseff.

As irregularidades da campanha da petista foram de mesma e idêntica natureza das cometidas pelo PSDB, pelo PMDB, PP e, inclusive, pelo PSB - ainda que neste partido em menor monta, mas todos bem informados sabem que o jato que caiu e matou o presidenciável do partido foi comprado com recursos de propina.

Os tucanos derrotados montaram o processo de emparedamento e sangramento do governo Dilma. Golpearam a democracia, imperfeita, mas muito melhor do que este quadro de instabilidade e violência crescente que estamos assistindo.

As bestas da direita, os fascistas violentos, que estavam encurralados desde o processo de abertura de Geisel - que isolou a linha dura quando demitiu o Gen. Sylvio Frota do Ministério do Exército - estão de novo ativos e buscando protagonismo.

Os que farão FHC e Aloysio Nunes?

Oportunistas que são muito provavelmente, quando a coisa esquentar, tomarão um avião, de 1° Classe ou Executiva, para Paris. O apartamento - emprestado (sic) por uma amiga - da Av. Foch abrigará o primeiro. O segundo, a ser verdadeira a denúncia do MP Suíço dos milhões que seu amigo e operador Paulo Preto mantinha em contas no exterior, também não passará fome.

O que fará Aécio Neves? Da justiça vai se livrar, apesar das gravações e da mala de dinheiro na mão do primo, mas irá também curtir sua aposentadoria no exterior? Talvez Aspen no inverno e Bali no verão.

Vamos acompanhar... 

Postar um comentário

0 Comentários