About Me

BVO-news.jpg

24/01/18 - O dia do julgamento de Lula e do povo






O julgamento de Lula, em segunda instância, já tem data e hora para acontecer e tudo foi definido em tempo recorde, em se tratando de justiça brasileira. Nunca antes na história do país, um processo se deu com tamanha rapidez. Sem falar, nas ausências de provas concretas que justifiquem toda essa ação. Se bem que de uns tempos pra cá, aprendemos que provas são apenas um detalhe no meio jurídico. O que vale é a convicção. Teoria de Dallagnol. Direito alternativo. 

A proximidade do julgamento de Lula e a possibilidade de ele ficar inelegível, caso seja condenado, está fazendo com que os urubus comecem a sobrevoar o território, na expectativa de se refastelarem com a sua carniça e saciarem a sua fome de poder. Até o senador Aécio Neves, o principal artificie do golpe e aquele, que segundo grampos telefônicos, mataria o primo antes que ele o delatasse , já deu o ar da graça e disse que Lula deve responder a justiça. Um verdadeiro ultraje a inteligência de qualquer cidadão brasileiro. Só faltou dizer que Lula veio do pó e ao pó voltará. Enfim....

Outro cabeça da legião dos golpistas, o também senador Romero Jucá - o estancador de sangria - disse que Lula não será candidato se for condenado, e que um pleito sem a presença do ex presidente, desviaria o eixo da eleição para a economia, ou seja, para candidatos que deem sequência as reformas que estão destruindo direitos do trabalhadores e aumentando a pobreza no país, e para o discurso dos "outsiders", categoria a qual Jair Bolsonaro tenta encaixar a sua candidatura. Embora saibamos que ele tenha lado, sim. E não é o povo. A continência prestada à bandeira norte americana deixa claro, a quais interesses ele defenderá. 

Eu apenas gostaria de chamar a atenção do povo brasileiro, para o fato de que Lula está sendo julgado com o mesmo rigor e celeridade, com que se julga os pobres nesse país. Observem. Não há provas concretas, não há grampos telefônicos que o comprometa ou que o flagre em confissão de crime, mas há uma convicção de que a única forma de impedir que ele seja novamente eleito, é o condenando ao cárcere da existência na vida pública. Mas não se enganem, pensando que isso faz parte ao combate a corrupção. O combate é ao povo e ao líder que pode desfazer toda a agenda golpista e devolver ao trabalhador mais pobre, os seus direitos e um pouco da sua dignidade.

No dia 24 de janeiro de 2018, não só Lula estará sendo julgado, mas também o povo brasileiro (exceto os coxinhas e os golpistas) Eu prevejo uma forte represália por parte da polícia, aos manifestantes pró Lula que forem a Porto Alegre. Vale lembrar que o governador Ivo Sartori, que é do PMDB e é aliado de Temer, costuma ordenar que as forças de segurança do estado, reprimam com energia manifestações de trabalhadores. Recentemente, uma Sargento da polícia militar local e seguidora de Bolsonaro, publicou um vídeo no Facebook, avisando aos petistas que estivessem pensando em ir à cidade protestar no julgamento de Lula, que eles iriam apanhar. É a democracia dos golpistas.

Mas não nos intimidemos com isso. Os cães ladram e a caravana de Lula vai passando. Eles são muitos, mas não são maioria e nem podem voar. São apenas pavões que abrem as suas caudas, tentando mostrar um conteúdo que não possuem. São leões que rugem, mas têm medo que se descubra que eles não têm dentes para morder. Bom seria, se o Brasil inteiro se mudasse para Porto Alegre no dia 24 de janeiro, numa demonstração de força, resistência e solidariedade, com aquele, que se não foi um presidente perfeito, foi o que mais se aproximou dos mais pobres e os incluiu afirmativamente na economia nacional.

Os golpistas associam o crescimento da economia, à diminuição dos menos favorecidos. Seja em direitos, oportunidades e dignidade. Lula aposta no oposto e por isso o povo deve lutar pela sua e pela própria absolvição no julgamento de Porto Alegre. Não sejamos lúdicos demais. Não existe santo na política. Quando existe, é só no codinome e sabemos que ele não passa de um santo do pau oco, que desvia verba da merenda escolar. Mas existem aqueles que ainda nos dão um pouco de esperança e não podemos deixar que ela morra de vez. Nem nas mãos da quadrilha da direita, que deu um golpe para assumir o poder, nem nas mãos armadas dos seguidores de um mito ridículo e desequilibrado, que acredita ser o messias libertador da nação.

A nossa justiça costuma andar a pé, lentamente e falhar. Esperamos que agora, que ela resolveu vir a jato, que ela lave a própria honra e nos mostre que não é seletiva. O povo não merece mais essa condenação!

Alea jacta est!

Postar um comentário

0 Comentários